Gestão Orlandinho/Max Passos valoriza servidores, ao nomear nova Secretária de Assistência Social: CRUZ DAS ALMAS


Tateane Costa Maia dos Santos, servidora, assume a Secretária do Trabalho e Assistência Social 
Por ANTONIO MASCARENHAS
Na quase totalidade dos municípios, nos diversos rincões do país, gestores municipais (para ficarmos apenas nessa esfera de governo), fazem preenchimento de cargos, a partir do primeiro escalão, com pessoas que se inserem nos chamados "cargos de confiança", para o desenvolvimento de funções das mais diversas. E, naturalmente, muitas dessas pessoas têm, de fato, competência para o exercício de suas funções públicas. Inegável.  Acontece que a grande maioria é nomeada por questões político-partidárias e, nem sempre, têm capacidade para exercer, com esmero, as funções públicas que lhes são atribuídas. Alguns gestores o fazem acreditando que sejam detentoras de votos suficientes para conduzi-lo à reeleição. Acontece que, muitas delas, sequer se auto-representam. É um fato.

Júcélia Maria, ex-secretária, com belíssimo trabalho na gestão Orlandinho Max Passos
Por conta disso, muitos funcionários concursados, com alta competência para o exercício das mais diversas funções, não são valorizados. Muitas delas, inclusive, com grande influência no seio da sociedade. Pessoas que recebem salários  (a depender das faixas em que se inserem)  menores dos que  os alocados em "cargos de confiança". É uma realidade que, infelizmente, acontece em todo país.
UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR MUITOS GESTORES DESTE PAÍS
Mas, felizmente, em muitos municípios, determinados gestores prestigiam servidores que demonstram competência durante o labor diário. É o caso de CRUZ DAS ALMAS, onde a atual gestão, capitaneada por ORLANDINHO/MAX PASSOS, acaba de nomear servidora Tateane Costa Maia dos Santos como nova Secretária do Trabalho e Assistência Social, em substituição à Jucélia Maria. A nova secretária Tateane Maia é servidora de carreira no município como merendeira desde 2008 e formada em serviço social pela UFRB. Ocupava atualmente o cargo de assistente social da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETRAS). Fotos Ivan (ASCOM),

Nenhum comentário