Ex-presidente Lula nega entrevista ao diretor de cinema José Padilha que fez série inspirada na Lava-Jato

Reprodução
O ex-presidente Lula (PT) não vai dar entrevistas ao diretor de cinema José Padilha, que está produzindo um documentário sobre a Lava-Jato. O cineasta tem procurado diversas autoridades para falar sobre o tema e o petista está entre elas, informa nesta segunda-feira (7) em sua coluna no O Globo, a jornalista Bela Magale.
A jornalista afirma que “a má vontade de Lula com Padilha tem nome: é a série ‘O mecanismo’, feita pelo diretor e inspirada na operação Lava-Jato. Lula avalia que o cineasta comprou a versão dos procuradores e do então juiz Sergio Moro, hoje ministro, para narrar os fatos que envolvem a investigação. Além disso, afirmou que não viu nenhum movimento de autocrítica do cineasta sobre a produção”.
“Esses caras são bons em cobrar autocrítica do PT e na hora de fazer a própria, nada”, teria dito o ex-presidente a um interlocutor que o visitou na última semana. Procurada por Bela Megale, a assessoria de imprensa de Lula disse que ele não atenderá o pedido porque “Padilha não é honesto, como demonstrou na maneira que tratou o ex-presidente na série ‘O mecanismo’”.

Nenhum comentário