Prefeitura de Muniz Ferreira promoveu ‘aulão’ de revisão para Prova SAEB




A Prefeitura de   Muniz Ferreira, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da cidade do bem viver,  promoveu um ‘aulão’ de revisão para estudantes da rede pública que serão avaliados pelo SAEB – Sistema de Avaliação do Ensino Básico, antiga Prova Brasil. O resultado do teste é utilizado para obtenção da nota do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
O aulão das disciplinas língua portuguesa e matemática começou nessa sexta-feira (18),  atendendo um total de  alunos dos  matutino e vespertino
 De acordo com a Coordenadora Luize Galvão do desenvolvido pela Prefeitura de Muniz Ferreira em parceria com o Governo do estado as escolas do município participam da ação direcionada estudantes do 5º a 9º  ano. Ela destaca que esta é mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação visando a elevação da nota do IDEB do município.
IDEB


Os dados mais recentes do IDEB em  foram divulgados em setembro de 2018, sendo referentes ao ano de 2017, números que comprovam o salto em qualidade na educação proporcionada pelo governo Municipal.
São de responsabilidade da Semed  Muniz Ferreira.
Haverá nova medição do IDEB em todo o país, tendo a SEMED desenvolvido uma série de ações com objetivo de elevar a nota do município. Nos últimos anos, diversas escolas das zonas urbana e rural foram modernizadas, além de outras medidas adotadas pelo governo municipal visando melhorar a nota do IDEB em Muniz Ferreira. "Nossos alunos foram preparados de forma tranquila para que possam responder às questões das avaliações e termos um bom resultado na prova SAEB. Nossa preocupação não é somente com os indicadores, nossa prioridade é a aprendizagem de nossos estudantes. Estamos constantemente trabalhando com planejamento voltado para que nosso aluno realmente tenha uma boa educação. Nosso objetivo é que tenhamos um nível de aprendizagem desenvolvido em cada turma”, disse a secretaria Luzia Vieira ,Municipal de Educação. Destaca o empenho dos professores, diretores e coordenadores na elaboração do Aulão Preparatório para as provas do SAEB 2019.OS Professor Tania Maria Nunes professor   Marcos Antônio  Bofelho 


Nenhum comentário