Câmara Municipal realiza hoje (18) Sessão pelo Dia da Consciência Negra em Santo Antônio de Jesus

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, realizará na noite desta segunda-feira (18), a partir das 19h, uma Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra comemorado em 20 de novembro. A data é para homenagear Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, lugar que serviu de refúgio para aproximadamente 20 mil escravos.
Segundo o vereador Uberdan Cardoso (PT), que solicitou a Sessão Especial, celebrar o Dia da Consciência Negra é uma forma de fazer memória do sofrimento do povo negro do Brasil ao longo da história.
“Foram muitas lutas travadas na tentativa de garantir seus direitos sociais. Hoje, temos muitas leis que defendem esses direitos e buscam reparar essa injustiça pela qual o povo negro sofreu por quase 300 anos”, lembra o parlamentar.
Na oportunidade, a Câmara de Vereadores fará a entrega de um Título de Cidadão a vereadora de Muritiba Marinalva da Silva, mais conhecida como Mãe Mara. A Medalha Zumbi dos Palmares também será entregue a quatro personalidades. São elas: Valter Guilherme Costa de Almeida, Delnice Côrtes, Ionara almeida Peixoto e Suely Santos Santana. Leonardo Sousa/Ascom
Sessão Solene
Data: 17/11 às 19h
Local:Centro Cultural
Endereço: Avenida Ursicino Pinto de Queiroz

Nenhum comentário