Parangolé, Anita e Laa FúriaLukas e Gustavo,, "incendiaram " a segunda . noite do FESTIVAL DE SALINAS





O público que prestigiou a 2a. noite de apresentações no Festival de Salinas 2019, com certeza, saiu satisfeito diante das performances dos artistas que se apresentaram nesse que é o maior evento gastronômico-cultural do norte e nordeste e que, a cada ano, contribui para que o nome de Salinas seja consolidado no roteiro turístico da Bahia. Um evento que serve de exemplo para todo o país, não especificamente com relação à qualidade das bandas contratadas mas, também, pela segurança e toda uma receptividade do povo salinense para com os visitantes egressos, inclusive, de outras unidades da federação. 
Nessa segunda noite de apresentações, Saia Rodada, Lukas e Gustavo, Parangolé, Anita e La Fúria "incendiaram " o circuito com suas performances. Coube à SAIA RODADA promover a abertura do evento, com canções que contribuíram para o sucesso dessa banda que, "na estrada", vem contemplando seus fãs no diversos rincões do país. O grupo mostra uma "pegada" bastante consistente, fazendo com que seja sempre lembrada em grandes eventos. 
LUKAS E GUSTAVO, egresso do Maranhão, chegou a Santo Antonio de Jesus, de onde não mais saiu. Atuando em toda região, e outras unidades da federação, a Banda é sucesso. Praticamente todos os municípios da região incluem-na em grandes eventos. Uma banda que, inexoravelmente, já tem uma carreira consolidada. Acaba de anunciar novo DVD que, pelo andar  da carruagem, fará bastante sucesso. 
PARANGOLÉ, com o vocalista Tony Sales e suas bailarinas, como sempre, arrasou com um ritmo contagiante, fazendo com que a galera, literalmente, tirasse os pés do chão. Parangolé é nome certo nos grande eventos da Bahia e outros estados do norte/nordeste. Utiliza, com muita propriedade, efeitos pirotécnicos, destreza no palco, interagindo muito bem com o público presente, com canções que dão asas a uma musicalidade preferida pelo público jovem. 
ANITA é inegavelmente, uma grande empreendedora, dona de seu próprio nariz, construindo uma carreira de destaque, inclusive, no âmbito internacional. Tem seu público infanto-juvenil (e, também entre os "marmanjos"). A apresentação cênica, com as bailarinas, é sempre de alto nível, todavia, por outro lado, já está na hora de dar uma "guinada na carreira", ou seja, se desvincular, paulatinamente, da "Anita juvenil". No que concerne às canções internacioanis, está indo bem (esteve cotada para ganhar o prêmio Grammy latino. Particularmente, quanto à musicalidade, foi a apresentação que não me agradou. Há gosto para tudo e a prova disso, a praça lotada. Fechando com chave de ouro  a noitada, La Fúria, banda que, no mesmo molde de Parangolé, é sinônimo de sucesso. Fechou com chave de ouro a grande noitada. 
PERSONALIDADES PRESENTES
Dentre as personalidades presentes no camarote, além do prefeito Wilson, toda sua equipe, vereadores e secretários, prefeito Sinho (Aratuípe) ao lado de familiares, vereadores e também secretários de seu município, empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade local e região. Todos "curtindo" com bastante fulgor, a essência da musicalidade brasileira, através dos grupos que lá se apresentaram. 
PREFEITO E DEPUTADO RECEBIDOS DE FORMA ENTUSIASTA
O prefeito Wilson, vice Zelito, Secretário Robson Marcelo, Mara e vereadores receberam a visita do deputado federal Otto Filho que, por sua vez, representou o seu genitor, Senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia. Ele que, infelizmente, não teve como prestigiar o evento, em face do falecimento do pai. Em visita aos diversos "points" do evento, o deputado teve oportunidade de medir a popularidade dele e do prefeito Wilson Pedreira. 
MOQUECA GIGANTE
A moqueca gigante é, indubitavelmente, a essência do Festival de Salinas, na área gastronômica. É ela que, na verdade, dá asas a uma tradição que tem por escopo prestigiar marisqueiras e pescadores que, há anos, vem contribuindo para o desenvolvimento do município, produzindo produtos que são utilizados para subsistência e, mais que isso, gerando renda através de comercialização de produtos para toda região. 
Dentre as milhares de personalidades que saborearam a tradicional moqueca, preparada pelo cheff Jumário e sua equipe, o prefeito Wilson Pedreira, deputado Otto Filho, secretários Mara, Lorena Pedreira, Robson Marcelo, vice Zelito, vereadores, demais secretários e representantes de diversos segmentos da sociedade local, região e outras unidades da federação. Segundo Jumário, cerca de 530 quilos de mariscos foram utilizados para confecção da moqueca que passa, geralmente, por rígidos controles de higiene. 
ARTESANATO
Dentre as atividades econômicas exploradas durante o evento, a de artesanato de barro. Diversas stands tiveram oportunidade de comercializar seus produtos, significando geração de renda e, mais que isso, oportunidade de deixar aflorar toda uma impetuosidade de verdadeiros artistas que, na maioria das vezes, em diversos rincões do país, ficam fadados ao anonimato. 
ADRIELLE BRITO LANÇA-SE COMO CANTORA
Apresentando-se no Palco Gourmet, a jovem cantora salinense Adrielle Brito que acaba de lançar-se no cenário musical da região, interpretando canções da MPB. Ela que é autora de algumas composições que farão parte de  seu repertório, em apresentações até o final do ano e que, naturalmente, muito contribuirão para essa arrancada profissional. Tem tudo para alçar voo nessa área que abraça com muita propriedade. Veja outras fotos através do link FOTOS, no topo do site. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Nenhum comentário