Superou expectativas, nessa sexta-feira,15, a abertura do Festival de Salinas 2019



 

Sucesso absoluto a abertura do Festival de Salinas 2019, com uma ampla programação que se iniciou nessa quinta, 15, no PALCO GOURMET: 11:30 às 12:00 - Roda de Capoeira São Bento; 12:00 às 14:00 - Abertura do desfile; Recital de Poesia (Joana); 14:00 às 14:20 - Abertura do Desfile; 14:20 às 16:00 - Garoto e Garota Marisco 2019; 16:00 às 18:00h, Choro das Águas; 18:00 às 19:00 - Premiação. PALCOS PRINCIPAIS:  PSIRICO (Palco B - 20h), TAYRONE (Palco A - 22h); XAND AVIÃO (Palco B - 00h); LUZIEL (Palco A, 02h), LAMBASAIA Palco B - 03h).
Durante todo dia, chegada de visitantes de diversos municípios da região e de outras unidades da federação.Com hotéis e pousadas completamente lotadas, visitantes tiveram que alugar casas para que pudessem prestigiar os três dias de evento, não apenas para acompanhamento das grandes atrações mas, também, para conhecerem um pouco mais da beleza paisagística dessa cidade que, indubitavelmente, é a rainha da Ilha de Itaparica, pela beleza de suas praias e receptividade de sua gente. 
PERSONALIDADES PRESENTES
Recepcionados pelo prefeito municipal Wilson Pedreira, dentre tantas personalidades que se fizeram presentes, o prefeito Hunaldo Costa (Jaguaripe), acompanhada da esposa Larissa Costa. Hunaldo que também realiza um destacável trabalho a frente de seu município e é um fortíssimo candidato à reeleição nas eleições de outubro próximo. Aproveitando o ensejo, em entrevista concedida  à Tvsaj, ele enaltece a administração do prefeito Wilson, repudiando posicionamento da oposição local e faz anúncio da Festa de Janeiro.
Também presente, o prefeito municipal de Aratuípe, Sinho, acompanhado da esposa e amigos. Sinho que tem tido um desempenho meritório em seu município e é um nome fortíssimo à reeleição nas eleições municipais de 2020. Aproveitando o ensejo, inquirido, falou acerca do andamento da obra de construção da quadra poliesportivo que, logo logo será inaugurada, beneficiando toda população e, em especial aos desportistas. 
Marcaram presenças Nagib (Secretário de Assistência Social de Nazaré das Farinhas), empresários Nego, Marquinhos (Comercial Coroa),vereadores de Salinas Miguel  (presidente da Câmara) e Terrinha; secretárias municipais Lorena (Assistência Social), Mara (Educação e Cultura) e demais que compareceram ao circuito, ao lado de outras personalidades da administração municipal.
APRESENTAÇÕES
No palco principal, logo cedo, uma grande multidão prestigiou a apresentação de Psirico que, com maestria, conseguiu fazer com que todos interagissem com sua apresentação. Logo em seguida, as grandes performances de Tayrone, Parangolé, Luziel e Lambasaia. O público mostrou que aprecia as grandes apresentações e não foi diferente nesse primeiro dia de evento em Salinas da Margarida. 
GRADE DE APRESENTAÇÕES X CRÍTICAS OPOSIÇÃO X GERAÇÃO DE RENDA
Assim como acontece em muitos municípios do país, o mesmo acontece em Salinas onde acontece uma acirrada oposição. Isso naturalmente, faz parte do  exercício democrático. A oposição tece críticas com relação à constituição da grade de programação, alegando alto investimento. Acontece que, no outro lado, a geração de renda à população com supermercados e lojas vendendo bastante; hotéis e pousadas lotados. Colocando na balança, equacionamento entre despesas X receitas e difusão do nome do município para o mundo. Salinas o município da orla marítima baiana que não foi atingido pelo óleo derramado. 
GRADE DE APRESENTAÇÕES PARA ESSE SÁBADO 
PROGRAMAÇÃO: DIA 16 (Sábado) - PALCO GOURMET: 11:30 às 12:00 - Bandidnhas e Fanfarras; 12:00 às 13:30h - Participação da Banda Faboy (Gravação de DVD); 13: 30 - Apresentação dfa Moqueca Gigante por parte do locutor; 13:30 às 15:30 - Adelle Brito; 15:30 às 16:30h - Apresentação Banda e Coral SCFV; 16:30 às 18:30 - Xodan. PALCOS PRINCIPAIS:  LUKAS E GUSTAVO  (Palco A - 19h), SAIA RODADA (Palco B - 22h); PARANGOLÉ (Palco A - 22h); ANITA (Palco B, 00h), LA FÚRIA( Palco A - 02h).  Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Nenhum comentário