50 alunos são beneficiados com o Programa Bolsa Universitária em Salinas da Margarida; prefeitura fala em ampliar o número de bolsas

A Prefeitura de Salinas da Margarida instituiu no início deste ano, o Programa Bolsa Universitária, que concede auxílio financeiro para custeio das despesas dos estudantes universitários de cursos de graduação em outras cidades. O valor pago por mês é de R$ 1.000,00 (mil reais). No primeiro semestre de 2019 foram 30 estudantes contemplados e no segundo semestre mais 20, totalizando 50 alunos beneficiados.
Um investimento de mais ou menos R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) no ano. Para ser beneficiado o candidato deve submeter-se ao processo seletivo do Programa Bolsa Universitária e será selecionado a partir dos critérios estabelecidos por legislação própria, considerando também sua condição socioeconômica.
“A nossa meta é ampliar a cada ano o número de bolsas para que mais jovens salinenses tenham a tranquilidade de concluir a faculdade. Sabemos que, se manter na universidade é muito dispendioso e por isso, implantamos o Programa da Bolsa Universitária no nosso município”, declarou Wilson Pedreira (Prefeito de Salinas da Margarida).
O objetivo do Programa é contribuir para a formação universitária de estudantes que não dispõem de recursos financeiros suficientes para custeio de suas despesas (aluguel, alimentação, mensalidades, materiais e acadêmicos). Um incentivo à formação profissional dos jovens salinenses para que os mesmos tenham a liberdade de escolher qual profissão desejam seguir.
“Uma excelente iniciativa, sem dúvidas investir na educação nunca é demais. Para a juventude do município cria-se um leque oportunidades, que talvez antes fossem inalcançáveis sem esse auxílio”, expressou o estudante Jonas Spinola.
A Secretaria Municipal de Educação é quem gerencia o programa, através de uma comissão específica. Todo processo é realizado de forma transparente, obedecendo o que reza a lei e o edital de seleção publicado no Diário Oficial do Município.

Nenhum comentário