Ele já havia declarado que a conferência sobre mudanças climáticas “não deu em nada”
![Ministro do Meio Ambiente posta foto de churrasco e ironiza COP25: ‘Para compensar emissões' [Ministro do Meio Ambiente posta foto de churrasco e ironiza COP25: ‘Para compensar emissões']](https://www.metro1.com.br/noticias/84683,ministro-do-meio-ambiente-posta-foto-de-churrasco-e-ironiza-cop25-para-compensar-emissoes-3.jpg)
Por Juliana Almirante no dia 16 de Dezembro de 2019 ⋅
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a ironizar o resultado da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP25, realizada na cidade de Madri, na Espanha.
Na manhã de ontem (15), ele afirmou que a conferência “não deu em nada”. Em uma nova publicação, que trazia a foto de um prato de churrasco, Salles disse que a refeição “vegetariana” foi escolhida para a despedida da capital espanhola, a fim de compensar as emissões de gases poluentes realizadas pelo Brasil na COP.
Na publicação anterior, o ministro havia declarado que o “protecionismo e hipocrisia andaram de mãos dadas, o tempo todo” durante o evento.
A postagem é acompanhado de um vídeo, em que Salles afirma que, “apesar de todos os esforços do Brasil”, não foi possível chegar a um texto final.