Elmar Nascimento admite ‘sonhar’ com presidência da Câmara dos Deputados


Líder do DEM na Casa, parlamentar baiano diz, no entanto, que sucessão de Rodrigo Maia deve ser tratada somente após as eleições de outubro
Alexandre Santos / Matheus Morais

Foto: Matheus Morais/bahia.ba
Foto: Matheus Morais/bahia.ba



O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, admitiu nesta quinta-feira (16) “sonhar” em um dia ocupar à presidência da Casa, atualmente sob o comando do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em entrevista ao bahia.ba durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, em Salvador, o parlamentar disse, no entanto, que a sucessão no Legislativo federal deva ser um tema a ser tratado somente após as eleições de outubro.

“Se eu negar que tenho sonho de um dia poder presidir a Câmara, estarei mentindo. Eu acho que todos os deputados que ali chegam almejam isso. Agora depende de uma serie de condições que precisam se apresentar no momento certo., e ainda não e esse. Acho que, depois da eleição de prefeito, se começará a falar sobre esse assunto”, declarou Nascimento.

No início do mês, questionado pelo bahia.ba, o democrata afirmou não ter qualquer favoritismo caso entre na disputa para a sucessão de Rodrigo Maia , mas admitiu, sem dar detalhes, que este ano cumprirá “missões”.

Nenhum comentário