Jornada Pedagógica 2020 discute a cultura de paz em Santo Antônio de Jesus; evento teve início nesta quarta (5) e segue até sexta (7)



Na manhã desta quarta-feira (5), os professores e gestores escolares se reuniram para a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2020. O evento foi realizado na Fazenda Amoras e abre o ano escolar na rede municipal de ensino. Este ano, a jornada teve como tema “Quem ensina a paz a cultura faz – Currículo e cultura de paz nas escolas”.
A abertura da jornada contou com a apresentação do coral do Gesca, que cantou a música “A paz” do grupo Roupa Nova. Em seguida, a mesa foi composta pelo Prefeito Rogério Andrade, a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social Dalva Mercês, a Secretária de Educação Cinthia Souza, o vereador Cal de Dodô e representantes da APLB.
Em seu discurso, a Secretária Cinthia Souza relembrou todas as conquistas na área de educação nos últimos três anos, incluindo a reforma de 30 unidades escolares, aumento do percentual da merenda escolar oriunda da agricultura familiar e o aumento de ofertas de vagas nas escolas e no transporte escolar. O Prefeito Rogério Andrade celebrou a construção da creche escola padrão FNDE, maior obra já feita com recursos próprios na história da cidade.
“Quero agradecer a cada profissional que se dedica com amor para contribuir com a educação deste município. Estamos na nossa quarta jornada e muitas foram as conquistas e resultados positivos alcançados e ainda faremos muito mais. Ter vocês como parceiros nessa marcha de melhorias para a educação é muito gratificante”, afirmou o Prefeito se dirigindo aos profissionais.
A palestra magna foi realizada por Feizi Milani, conferencista internacional, escritor, professor universitário, empreendedor social e médico. Milani trouxe discursões pertinentes sobre como construir uma cultura de paz no ambiente escolar, combatendo a violência, o bullying e tratando os envolvidos no processo com respeito e amor, utilizando a empatia como um dos fundamentos da didática educacional.

Nenhum comentário