JORNADA PEDAGÓGICA REÚNE CENTENAS DE PROFISSIONAIS SALINA DA MAGARIDA



A Secretaria Municipal de Educação de Salinas da Margarida realizou a abertura da Jornada Pedagógica, nesta última quarta-feira (05). O evento segue nesta sexta (7). A jornada, realizado na quadra Municipal  de Salinas , contou com a presença do , do vice-prefeito Joselito Pereira, secretária de Educação Maria de Fátima, secretários, vereadores, professores, diretores de escolas e demais funcionários.
Uma oração foi feita para dar início aos trabalhos e em seguida houve Após este momento cultural houve o pronunciamento de algumas autoridades presentes. , motivou em sua fala que todos esquecessem as diferenças políticas para fazer uma educação melhor para as crianças, convidando professores, diretores e demais funcionários a dar as mãos e lutar juntos com ele pela educação.

A palestra do dia tratou sobre o tema:  Educação de Qualidade  ,Caminhos Possíveis e foi ministrada por Joval Lacerda , Pedagoga,

Professional um rico conhecimento para nosso corpo docente. A jornada pedagógica este ano tem como tema: “”.Educação de Qualidade  ,Caminhos Possíveis o professor  Joval  Lacerda contagiou a todos com bastante dinamismo e informações sobre a educação nos dias atuais. “No dia 7, com o tema: Educação de Qualidade  ,Caminhos Possíveis do professor”, a professora Mara o destacou que é na sala de aula que se forma um cidadão. Neste encontro refletimos sobre o papel do professor atualmente e ressaltamos que os desafios são muitos. Há uma necessidade constante de buscarmos estratégias e novas possibilidades de desenvolvimento dos trabalhos em sala de aula. “Tudo isso tendo vista uma educação de qualidade e resultados cada vez melhorem na aprendizagem dos nossos alunos”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

Prefeitura de Salinas da Margarida, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já está pagando o reajuste salarial para os professores da Rede Municipal de Ensino. O novo piso dos professores segue o reajuste de 12,84%, percentual definido pelo Ministério da Educação, que elevou o Piso Salarial Nacional do Magistério para 2.886,15 em 2020.O salário do mês de janeiro que foi antecipado para dia, 24, já foi pago com o novo piso salarial dos professores.
A Prefeitura tem honrado com o compromisso de valorizar os servidores públicos.
Segundo o ex- prefeito, Frâncico  (Chico) “Jornada Pedagógica” contribui para o sucesso da educação no município. “É o momento onde os nossos profissionais se encontram, trocam experiências e recarregam as energias para o próximo semestre. Esses dois dias foram de bastante aprendizado, reflexão, autoavaliação e conhecimento”, finalizou . A Jornada Pedagógica 2020 mostra o compromisso do Governo Municipal de Salinas da Margarida com a qualidade do ensino do nosso município.


Nenhum comentário