Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram registrados 48 casos neste ano contra 52 em 2019 no mesmo período
![Lesões corporais reduzem 7,7% nos três primeiros dias de Carnaval [Lesões corporais reduzem 7,7% nos três primeiros dias de Carnaval]](https://www.metro1.com.br/noticias/87984,lesoes-corporais-reduzem-77-nos-tres-primeiros-dias-de-carnaval-3.jpg)
Por Metro1 no dia 23 de Fevereiro de 2020
O balanço dos três primeiros dias do Carnaval, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) neste domingo (23), apresentou uma reducação de 7,7% no número de ocorrências de lesões corporais nos circuitos em comparação com o mesmo período de 2019. De acordo com os dados, foram 48 registros feitos neste ano contra 52 no ano passado.
Até o último sábado (22), não haviam sido registrados casos de homicídio ou tentativas de homicídio nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). Em 2019, no mesmo período, a SSP havia registrado 1 homicídio e 6 tentativas de homicídio na festa.
Para o titular da SSP, Maurício Barbosa, o aumento do efetivo policial e a ampliação do uso da tecnologia e das câmeras de videomonitoramento tem contribuído para o resultado positivo.