Coronavírus: Bahia registra 66 casos suspeitos, diz Sesab


Desses, 25 casos foram excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 21 foram descartados laboratorialmente e 20 aguardam análise laboratorial

[Coronavírus: Bahia registra 66 casos suspeitos, diz Sesab]
Foto : Manu Dias/GOVBA
Por Kamille Martinho no dia 05 de Março de 2020 ⋅ 
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Secretaria Municipal de Saúde de Salvador divulgaram hoje (4) uma nota conjunta, na qual informam que a Bahia registrou 66 casos suspeitos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Desse total, 25 casos foram excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 21 foram descartados laboratorialmente e 20 aguardam análise laboratorial. 
Os municípios notificantes foram: Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista.
O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de duas amostras, que serão encaminhadas com urgência para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Nenhum comentário