O prefeito Orlandinho no anúncio do pacote de investimentos de R$ 4 mil

Cruz das Almas inicia o ano de 2020 com mais um grande investimento em infraestrutura realizado pela Prefeitura Municipal e que vai beneficiar a população do município. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (06), durante evento que contou com a presença do prefeito Orlandinho Peixoto, do vice-prefeito Max Passos, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Felipe Viveiros e do secretário de Infraestrutura Ricardo Pinheiro. O ato foi prestigiado por lideranças políticas, comunitárias e representantes da sociedade civil.




 O prefeito Orlandinho aproveitou a oportunidade para anunciar ordens de serviços na realização de obras de infraestrutura na sede do município, a exemplo de pavimentação de ruas em diversos bairros, requalificação de praças além da reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As obras estão estimadas em R$ 4 milhões de reais, e resultam dos Projeto de Lei N° 78, 80, 81, 82, 83 e 84 de 2020, de autorias do Poder Executivo, e que estão em tramitação para votação na Câmara de Vereadores. Os bairros contemplados nesta etapa do pacote de obras são: Vila Alzira, São Francisco, Primavera, Itapicuru, Ana Lucia, Sapucaia, Toquinho, Chapadinha, Pumba, José Augusto Sampaio e São Judas Tadeu.

 As praças contempladas para requalificação são: Praça do Soldado e Luis Carlos de Assunção Costa.“Aqui em Cruz das almas nós temos uma pedrinha no meio do caminho e eu acho que estamos conseguindo remover. 
Eu tenho seis vereadores e a oposição tem nove. Houve um remendo de todo o orçamento nosso no ano passado e tivemos que vetar essas emendas porque elas não guardavam coerência com o PPA e a LDO, mas o texto não volta ao original. Para a população ter uma ideia, cada obra que a Prefeitura de Cruz das Almas tem que fazer agora vai ter que pedir solicitação e autorização da Câmara pela primeira vez na história desse município. Estou aqui cumprindo o meu papel e fazendo um apelo com toda humildade a Câmara para que aprove esses projetos.
 A política passa, os governos passam, os prefeitos passam e os vereadores passam e não podemos permitir que uma disputa eleitoral prejudique o desenvolvimento de Cruz das Almas. Espero sinceramente que a Câmara aprove todos esses projetos para que a gente continue desenvolvendo Cruz das Almas” _ prefeito Orlandinho Peixoto em entrevista 

Nenhum comentário