Salina Margarida inauguração da nova estrutura da Escola Municipal Dr. José de Figueiredo



Nessa sexta feira (07/03/ 2020 ) , a Prefeitura Municipal de Salinas através da Secretaria de Educação inaugurou a nova estrutura da a Escola Municipal Dr. José de Figueiredo no distrito de Porto da Telha , o prédio passou por uma grande reforma e agora está de cara nova, com uma grande estrutura e ampliação para o uso dos alunos, professores e colaboradores. Foi construída uma nova cozinha e refeitório para melhor acomodação na hora das refeições, bem como novos banheiros, sala da diretoria, com salas climatizadas mobiliários novos, refeitório, área de convivência coberta, etc
Dos professores, sala de computação, biblioteca, acessibilidade em todos os locais para os cadeirantes e muito mais.. Esteve presente na inauguração o prefeito, Wilson Predeira  ,o Vice-prefeito, Zelito , Secretária de Educação, Mara .A demais secretários, vereadores, professores, ex professores, ex alunos e a população em massa, todos prestigiando essa obra tão importante para o município. A Escola tem uma linda história, onde passou grandes mestres, alunos que hoje são doutores, O prefeito Wilson “É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. A inauguração desse novo espaço reflete em toda comunidade, é um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar – alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram aqui .




A secretária Mara reafirmou orgulho – Para a diretora da unidade, as melhorias realizadas na escola contribuem diretamente para o aumento do rendimento do estudante. “Sem dúvida nenhuma, é algo de uma importância grandiosa para toda a comunidade escolar e, em especial, ao aluno que muda o seu comportamento diante da escola, passando a frequentar mais as aulas, estando mais estimulado para o aprendizado”, disse.


Aluna do 4º ano, a pequena Ana Santos, 9, lembra bem a situação da escola antes das mudanças. “Era tudo muito feio, cadeiras quebradas. Eu não gostava”, contou. A recordação de Ana , no entanto, já está no passado. “Eu estou muito feliz. Não tem nem o que comparar. A sala, as cadeiras, o banheiro, tudo está muito melhor”, avaliou. Alunos da escola e comunidade. A BAMUC abrilhantou ainda mais o evento com uma linda apresentação


esforço que vem sendo feito para melhorar a estrutura da rede municipal e destacou que este é apenas o primeiro passo para o salto na qualidade do ensino . “As reformas têm o objetivo de tornar a escola um ambiente saudável, mais adequado para o aprendizado. Isso contribui em muito para que a gente possa focar no pedagógico, que é o nosso papel principal. Pois, quando deixamos toda a estrutura em normalidade, a gente consegue avançar no ensino e atingir a qualidade que definimos como meta para o futuro”, destacou.

Nenhum comentário