A Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Ação Social, promoveu a distribuição de cerca de 5 toneladas peixes, 5 toneladas de arroz e 5 toneladas de feijão tipo fradinho, na Semana Santa, um ato humanitário que beneficiou a população do Município.
Os kits foram distribuídos gratuitamente em todo o município de porta em porta, garantindo assim a tradição da refeição na Semana Santa, principalmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Muito embora a ação tenha sido desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, houve a participação de vários funcionários de outras secretarias que, voluntariamente, se dispuseram a formar equipes de distribuição. Infelizmente ocorreu a exposição de má fé, de um episodio isolado, distorcendo a realidade dos fatos, uma vez que a mercadoria foi entregue em carro refrigerado e distribuída nas comunidades considerando padrões de higiene e conservação dos peixes.
A Secretaria de Assistência Social informa que as medidas cabíveis estão sendo tomadas referentes às imagens que foram distorcidas e não retrata a realidade do fato ocorrido.