O prefeito Rogério Andrade (anuncia reabertura do comércio em Santo Antônio de Jesus com restrições

Os empresários de Santo Antônio de Jesus poderão reabrir algumas empresas a partir da próxima segunda-feira (13), desde que sigam as medidas de prevenção ao covid-19. O prefeito Rogério Andrade divulgou a decisão em coletiva de imprensa na tarde deste sábado (11), no Centro Cultural da cidade.
Rogério destacou que o uso de máscaras será obrigatório em todos os estabelecimentos essenciais, como supermercados, farmácias e açougues. Estes estabelecimentos devem controlar o número de clientes, respeitar distanciamento entre as pessoas e disponibilizar álcool em gel para higienização dos clientes e funcionários.
“SÃO VÁRIAS MEDIDAS QUE ESTAMOS TOMANDO PARA PROTEGER A VIDA DAS PESSOAS. NÃO PODEMOS ACEITAR QUE A CONTAMINAÇÃO SE ESPALHE, POR ISSO, O USO DE MÁSCARAS”, DISSE O PREFEITO.
Segundo o secretário de saúde Leandro Lobo, até o momento não há nenhum caso confirmado por covid-19 no município, mais os estabelecimentos precisam seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o novo projeto aprovado hoje pela manhã na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia encaminhado pelo poder executivo que obriga o comerciário, industriário, bancário e transportador a usarem máscara.
“Estamos respeitando as orientações do Estado e do Ministério da Saúde, mas seguindo nossas  decisões particulares”, finalizou o prefeito Rogério. Por Gildásio Cavalcante

Nenhum comentário