A UPA que demorou 10 anos para ser implantado e concretizado. Mas que nesta segunda, 19 de maio de 2020, tornou-se finalmente realidade em Santo Antônio de Jesus


































 


Trata-se da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Santo Antônio de Jesus (UPA),o projeto foi encaminhado ao Ministério da Saúde (ainda na administração do ex prefeito Euvaldo Rosa começou a ser construída em 2010, a UPA teve as obras paralisadas na antiga gestão , teve as obras retomadas em 2018 e finalmente agora, em 2020, foi concluída e entregue à população.

A UPA de santo Antônio de Jesus correu sério risco de ser um projeto não realizado. Por uma série de problemas, que incluiu a empreiteira que venceu a licitação e depois desistiu da obra, o Governo Federal queria que o município devolvesse o dinheiro que já havia sido gasto quando a obra estava com apenas 40% concluiída.

A atual administração fez várias tratativas e acertos. E aceitou concluir o projeto com recursos próprios. Só assim a UPA de saj tornou-se realidade.

No local, haverá atendimento ao longo das 24 horas, com uma infraestrutura moderna, ampla e adequada para receber pacientes de saj e dos municípios vizinhos estrutura funcionando de dia e de noite, incluindo feriados e finais de semana.

A inauguração foi prestigiada pelo prefeito Rogerio Andrade de autoridades, e vice prefeita Dalva deputado estadual Rogério o presidente da Câmara, vereador Tom , e vereador, Dui , Daniel Cristiano Sena , Francisco , e o Secretário de Saúde Dr. Leandro Lobo comentaram a respeito da entrega dessa unidade tão grandiosa e esperada pela população. Diretora Geral da nova UPA, , entre outros.A UPA de santo Antônio Jesus leva o nome Reginaldo Fernandes, conhecido Regi da Saúde’ vítima de câncer em 2009 foi vereador, profissional da saúde, prestou serviço à comunidade ainda quando jovem, fazia coleta domiciliar para aqueles que não poderiam ir ao laboratório, uma profissional que se dedicou muito a cuidar dos pacientes de o município o prefeito Rogério Andrade ficou bastante emocionado, pois segundo ele, entregar a UPA é um sonho realizado.Ele agradeceu a Deuse mais importante que a celebração é a população da cidade ter a oportunidade de usar mais um equipamento de saúde público, principalmente aqueles que não podem pagar um plano de saúde ou uma consulta particular”, disse o prefeito.

E discursos, o prefeito Rogerio durante o evento, foram feitos inúmeros agradecimentos ex prefeito Euvaldo Rosa a autoridades, profissionais de diversas áreas e empresas que tornaram o projeto uma realidade.
0 desafio :foi  comprido  de funcionamento da upa realidade aconteceu para colocar em funcionamento UPA , Foi grande desafio para toda a cidade e região a UPA uma realidade aconteceu para colocar em funcionamento o Deputado Rogério Andrade Disse

Nenhum comentário