Após novos casos de Covid-19 em SAJ, secretário de Saúde afirma que isolamento deve ocorrer para pessoas jurídicas também

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus confirmou, na tarde desta segunda-feira, quatro novos casos de Covid-19 no município. Em um boletim publicado nas redes sociais, a prefeitura informou que até às 16h desta segunda-feira (18) foram registrados 7 casos positivos, sendo que dois pacientes já estão clinicamente curados.  Seis pacientes seguem em monitoramento, aguardando o resultado dos exames, enquanto 46 pacientes apresentaram resultado negativo, descartando o diagnóstico para a doença.
Os novos infectados são funcionários da Natulab. Durante a inauguração da UPA, o prefeito Rogério Andrade falou sobre o assunto. “Realmente, são mais quatro casos. Lamentavelmente em um local específico que a gente vai precisar entender o que gerou isso”, comentou o gestor.
O secretário de Saúde, Dr. Leandro Lobo, disse que os novos pacientes estavam dentro do elenco de monitoramento da Vigilância Sanitária. “Já, inclusive, fizemos nossa batida sanitária. Vamos verificar se houve uma falha no plano de enfrentamento comercial e industrial que foi elaborado pela Secretaria de Saúde para o cumprimento dessas cadeias produtivas, se houver alguma falha, será corrigida e sancionada drasticamente, mas para tanto é necessário a gente observar  o que aconteceu”, salientou.
Dr. Leandro Lobo ainda informou que novos decretos voltados especificamente para o caso concreto (funcionários da Natulab infectados) serão publicados. “Quero lembrar também que o isolamento deve ocorrer obrigatoriamente para as pessoas físicas e compulsoriamente, por decreto sanitário, para pessoas jurídicas”, concluiu.LEO VALENTE

Nenhum comentário