Prefeitura de Salina da Margarida instala túneis de desinfecção para prevenir coronavírus




A prefeitura do município de Salina da Margarida iniciou a instalação de túneis de desinfecção, como forma de prevenção contra a Covid-19. A ação de higienização é feita com o uso de hipoclorito de sódio, que é pulverizado no momento em que as pessoas atravessam o túnel. Salinas da Margarida é o primeiro local a receber o equipamento. O mesmo procedimento está sendo feito com relação aos veículos que transitam pela localidade. 
O Túnel de Desinfecção está instalado ao lado da sede da Prefeitura, por ser local de grande circulação de pessoas.
Cada equipamento mede três metros de comprimento e tem capacidade para mil litros do composto. Para a higienização ser efetivada, a pessoa deve atravessá-lo em um intervalo de 15 segundos. 
Evidências apontam que o coronavírus pode permanecer ativo por horas, portanto, o uso do hipoclorito de sódio pode auxiliar na redução do risco de infecção. Esse tipo de túnel já é utilizado em outros países – e até mesmo no Brasil – e o uso da fórmula vem sendo intensificado na sanitização de ambientes neste período de pandemia.
Essa é mais uma alternativa utilizada por parte da Prefeitura, no enfrentamento ao novo coronavírus. Em todas as ações que a administração está realizando, a exemplo da distribuição de máscaras, barreira sanitária e conscientização sobre a importância do isolamento social. De acordo com a prefeitura, o uso do hipoclorito de sódio pode auxiliar na redução do risco de infecção. 

Nenhum comentário