O Prefeito Municipal de Salinas da Margarida, Wilson Ribeiro Pedreira, vem a público esclarecer que diversas medidas de contenção de despesas

Wilson Ribeiro Pedreira, vem a público esclarecer que diversas medidas de contenção de despesas têm sido adotadas, desde o início da pandemia, em razão das bruscas quedas de receita, a exemplo da redução dos salários do próprio Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais.
Em relação aos professores da rede municipal de ensino, cumpre esclarecer que a Prefeitura de Salinas da Margarida, diferente de outros Municípios, concedeu o reajuste do piso salarial de 12,84% desde o mês de janeiro, o que representou um aumento de cerca de R$ 100.000,00 mensais na folha de pagamento.
Uma das medidas necessárias de controle de gastos foi a suspensão do pagamento das gratificações de regência de classe e atividade complementar já que as aulas estão suspensas desde meados do mês de março. Esta suspensão aconteceu apenas no mês de abril, tendo o Prefeito publicamente, em entrevista na emissora de rádio, assumido o compromisso de efetuar o pagamento até o final do ano de 2020.
A Prefeitura tem atuado, incansavelmente, 24 horas por dia, em medidas de combate e prevenção à proliferação do Coronavírus, a exemplo da barreira sanitária, distribuição de Epi’s, cestas básicas, dentre outras.
Salinas da Margarida, apesar de estar cercada por vários Municípios com casos confirmados, ainda não tem nenhum registro do Covid-19 e encontra-se entre as poucas cidades na Bahia que mantém um índice de isolamento acima de 50%, conforme noticiado pela imprensa.
É lamentável que pessoas descompromissadas com o interesse público tentem aproveitar de um momento tão difícil para todos para tentar manipular a opinião pública, tentando jogar os professores contra o Prefeito. Não conseguirão! A verdade sempre prevalecerá!
Um forte abraço a todos os professores e ao povo salinense. Vamos fazer essa travessia juntos!
#FiqueEmCasa #SalinasContraOCoronavirus

Nenhum comentário