PREFEITURA DE ARATUIPE ENTREGA ALIMENTOS ADQUIRIDOS PELO PAA PARA ESCOLAS E INSTITUIÇÕES MUNICIPAIS





Ação beneficia agricultores e crianças em vulnerabilidade social



A prefeitura de Aratuípe fez a entrega de alimentos por Bairros  programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) na última quara -feira (27). O programa visa contemplar agricultores familiares e crianças em vulnerabilidade socioeconômica. Por meio do PAA, os produtos agrícolas, como frutas e hortaliças, são comprados diretamente dos agricultores e repassados às instituições educacionais e socioassistenciais.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal, e o município do Aratuipe. A parceria foi firmada por meio de um termo de adesão, assinado no ano passado.

Os alimentos adquiridos pelo PAA beneficiam as escolas e os usuários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A entrega é feita pela Prefeitura. Cada instituição recebe uma diversidade de alimentos, entre verduras, legumes, frutas, hortaliças e produtos agroindustriais, como bolos.

O prefeito Antônio Miranda afirmou que para dar prosseguimento ao programa e ampliar os benefícios para agricultores e instituições municipais. "A ação é muito importante para os agricultores do nosso município e por isso pretendemos ampliar o programa e estender as melhorias", enfatizou.
 Reforça a relevância da ação para atender quem de fato necessita e que a expectativa para o próximo ano é aumentar o número de agricultores cadastrados na entrega, proporcionando um adicional no volume de produtos e consequente aumento de famílias beneficiadas.
          

Nenhum comentário