Prefeitura de Aratuípe entrega kits domiciliar de higiene para idosos de prevenção contra o coronavírus






Diante dos novos casos confirmados de corona vírus de Aratuípe também na região, a Prefeitura de Aratuípe através da Secretaria Municipal da Saúde realiza diversas ações para a prevenção do vírus. Nesta semana foram entregues nas residências de todos os moradores da cidade e também na zona rural o kit de prevenção sendo: Os servidores da municipalidade acompanhados dos membros da saúde fizeram orientações sobre a utilização dos produtos fornecidos gratuitamente pela municipalidade. Vale lembrar que os referidos kits foram adquiridos com recursos provenientes do tesouro municipal, das economias realizadas pelo prefeito.

“Mesmo sem nenhum caso confirmado da COVID-19 na cidade, a Prefeitura Municipal dentro de mais uma ação na política de prevenção, soma forças para que possamos proteger cada vez mais nossas crianças, jovens, adultos e idosos, através de um trabalho de prevenção e orientação. Com essas ações, queremos reforçar a importância dos hábitos de uma boa higienização e conclamamos para que os grupos de riscos (idosos, cardíacos, hipertensos e portadores de doenças crônicas permaneçam nas suas casas), para evitar o contagio e colocar em riscos suas vidas. Estamos fazendo nossa parte, porém precisamos do apoio de todos”, afirmou o prefeito .


De acordo com o secretário da saúde, Anselmo as pessoas tem colaborado com as medidas de prevenção anunciadas pela municipalidade. “Temos intensificado os bloqueios de monitoramento na entrada da cidade, aferindo a temperatura das pessoas, orientando para os que ficarem no município há permanecerem em isolamento social”.


Nossa equipe tem participando por capacitações e vem seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde, Ministério e Secretaria Estadual de Saúde. Temos trabalhado muitos nestes dias, para acompanhar e monitorar as famílias que estão em quarentena. Nossa dica é caso constate algum quadro gripal, com febre, dor de garganta e dificuldade respiratória que possa estabelecer contatos com o Centro de Saúde, para que nossos funcionários possam atendê-los na própria residência.Até agora não temos registrados casos graves que apresentam semelhança da COVID-19, porém estamos atentos”, salientou o secretário Anselmo que agradeceu a equipe da saúde e o apoio recebido da prefeitura municipal de Aratuípe .

A ação vai beneficiar todos os usuários contemplados pelo serviço de , desenvolvido para idosos  que as famílias não possuem condições de oferecer atenção e cuidados. Segundo o secretario objetivo é minimizar o contágio de doenças infectocontagiosas dentro das residências dos assistidos pelo programa.

Nenhum comentário