Últimas News

Prefeito de Aratuipe pede que São João não tenha fogueiras por causa do coronavírus



 Acredita que pessoas em recuperação podem ser prejudicadas   por causa Fogueira de São João

O Prefeito pediu à população a suspensão das fogueiras do período junino. O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que tem entre os sintomas a falta de ar e pode evoluir para uma Síndrome Aguda Respiratória Grave ). O pedido foi feito nessa terça-feira (23).
De acordo com o prefeito, a fumaça pode prejudicar as pessoas que estiverem infectadas ou em recuperação. "O coronavírus atinge a parte pulmonar, a parte de respiração, e isso pode agravar a saúde de muitas pessoas. É por pouco tempo, não tem nada a ver com religião. Respeito a tradição, respeito a cultura, mas é uma questão realmente de saúde", justificou.
As fogueiras são realizadas tradicionalmente na véspera dos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro. junho, respectivamente. Além disso, de acordo com a gestão municipal, existe o risco de acidentes com queimaduras.