Aratuípe: medidas de contenção à Covid-19 colocam o município no controle da situação


Município sedia o maior polo cerâmico da América Latina, em Maragojipinho. Além dacerâmica, a pesca é uma das alternativas de renda à população.


O município de Aratuípe, no recôncavo baiano,  vem seguindo, à risca, as medidas preventivas quanto à contenção do coronavírus. Graças à abnegação do poder público municipal, através das secretarias de Saúde, Assistência Social e demais pastas da atual administração, sob o comando de Antonio Miranda “, a situação encontra-se perfeitamente sob controle.
Performance que deixa a população numa situação de segurança, o que não descarta a imperiosa necessidade de observância dos cuidados inerentes ao uso de máscaras, higienização e distanciamento social, barreira sanitária na sede do município,de conformidade com o que estabelece a Organização Mundial de Saúde (OMS) e Secretaria de Saúde Estadual.
Pautando nessa direção, a Secretaria de Saúde, sob o comando de Anselmo Silva, tem coordenado as ações conjuntas com demais pastas, objetivando, dentre outros aspectos, a uniformização de procedimentos. Resultados que podem muito bem ser retratados nos números divulgados nos boletins de ocorrência.

Nenhum comentário