MUNIZ FERREIRA 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO SEM FESTA DEVIDO À PANDEMIA DE CORONAVÍRUS









Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativa de Muniz Ferreira. A solenidade foi realizada em frente da Prefeitura Municipal na praça 30 de Julho e contou com as participações do Prefeito Wellington Vieira, a Primeira Dama Jocineide, Vice-Prefeita Minde da Saúde, da Presidente do Legislativo Municipal Meire Mota A tradicional festa foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Mas o ato solene foi mantido pelo prefeito Wellington Vieira e a vice prefeita Minde , que fez questão de hastear a bandeira nacional, estadual e municipal, ao som da Sociedade Musical .
 



“Hoje, é um aniversário bem atípico aqui na cidade, mas temos muito que comemorar com todos os avanços já alcançados e quando tudo isso passar vamos festejar os 58 anos da nossa querida Muniz Ferreira ! Desejo a todos os Munizferreirense esperança para superamos essa pandemia e muita saúde para que juntos possamos continuar trabalhando para o desenvolvimento do nosso povo”, exaltou o prefeito.

Entre as atrações para esse ano, estava previsto o tradicional desfile cívico e a noite show na Praça – . No dia meado do mês de março o prefeito pelo prefeito Wellington Vieira e a vice prefeita Minde assinou um decreto municipal estabelecendo novas regras de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19). Antes da pandemia chegar ao Brasil, o governo municipal programava a tradicional festa de emancipação com entrega de serviços, obras e até inaugurações.

“O evento teve que ser restrito a poucas pessoas por conta do Covid-19. Neste momento é preciso cuidar das vidas. O último Decreto, por exemplo, autoriza o funcionamento dos estabelecimentos considerados essenciais desde que não haja aglomerações de pessoas. Infelizmente esse ano tivemos que fazer uma solenidade diferente de tudo que vivemos nos últimos anos”, disse o prefeito.

A locução da solenidade ficou por conta Luciano , que contou ainda com a presença na solenidade do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, do secretária municipal de Educação, secretaria de ação social ,saúde e da Câmara de Vereadores no hasteamento a bandeira.

Após o ato o prefeito falou a nossa reportagem ” e parabenizou os pela data. “Quero em público, agradecer a cada amigo Munizferreirense por entender esse momento. Nos últimos anos, o município se transformou em um canteiro de obras e mesmo estando todos em isolamento social, evitando aglomerações, é preciso ressaltar que a cidade vem cada vez mais se destacando na região. São ações nas áreas da saúde, Assistência Social, Educação, infraestrutura que transformaram a realidade de todos Munizferreirense Quero agradecer a todos mais uma vez”, finalizou o prefeito.


Em seu discurso, o Prefeito Wellington Vieira falou sobre a importância de todos no processo de crescimento do município e convocou toda a comunidade, que junto ao poder público, unissem forças para trabalhar em prol do município. “Sou Prefeito, mas, sobretudo, sou funcionário de vocês. Todo empenho do meu trabalho é no sentido de promover e melhorar a qualidade de vida do nosso bem maior, que são as pessoas deste município. Por isso, neste aniversário de 58 anos, convido a cada um de vocês, secretários, funcionários, vereadores, autoridades eclesiásticas, munícipes, a juntos, construirmos uma realidade de progresso. Vamos trabalhar para todos, investindo na formação de nossas crianças, na qualificação e na geração de trabalho. Muniz Ferreira precisa de todos nós!”, afirmou o Prefeito A celebração foi
prestigiada pelo Prefeito Wellington Vieira que agradeceu o trabalho de todos, os esforços do Legislativo e da equipe de governo para construir uma cidade melhor para todos. “No aniversário da cidade queremos demonstrar todo o nosso carinho é e o nosso jeito de fazer isso é cuidar da nossa terra e da nossa gente. Estamos conseguindo realizar este sonho, porque contamos com a união de todos e procuramos fazer as melhores escolhas todos os dias para atender as demandas da população com responsabilidade e, ao mesmo tempo, manter as contas do Município todas em dia”, destacou o Prefeito

Nenhum comentário