‘Algumas atividades da 3ª fase não serão autorizadas logo no começo’, diz ACM Neto


Prefeito ainda disse que reabertura de praias em Salvador só será cogitada a partir da próxima segunda

[‘Algumas atividades da 3ª fase não serão autorizadas logo no começo’, diz ACM Neto ]
Foto : Max Haack/Secom PMS
Por Lara Curcino no dia 17 de Agosto de 2020 ⋅ 
O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse hoje (17) que só vai discutir reabertura de praias a partir da próxima segunda (24), quando completam duas semanas do início da segunda fase da retomada econômica, iniciada no dia 10 deste mês. 
“Ainda não há possibilidade de liberação do uso das praias. Só vamos cogitar isso depois que completarmos 15 dias da abertura da segunda fase. Ou seja, daqui a uma semana começaremos a avaliar a hipótese, o que não quer dizer que vai abrir. A gente vai dar esse tempo pra ver como a taxa de ocupação das UTIs se comporta. Temos apenas uma semana com bares e restaurantes abertos, então precisamos ver se a curva de casos de coronavírus seguirá em recuo”, explicou o gestor. 
Neto disse ainda que será avaliada também “a questão da educação” e disse que a terceira fase de retomada, que já pode abrir a partir da próxima segunda e envolve permissão para cinema, parques públicos, entre outros, não vai contemplar todas as atividades previstas no primeiro momento. “Algumas atividades da terceira fase não serão autorizadas a funcionar logo no começo”, afirmou ele. 

Nenhum comentário