Rui e Neto lamentam morte de Elsimar Coutinho; Estado decreta luto de 3 dias


O prefeito também lembrou da amizade do cientista com a família Magalhães, especialmente com o seu avô Antonio Carlos Magalhães

[Rui e Neto lamentam morte de Elsimar Coutinho; Estado decreta luto de 3 dias]
Foto : Tácio Moreira / Metropress
Por Alexandre Galvão no dia 17 de Agosto de 2020 ⋅ 
morte do médico e cientista baiano Elsimar Coutinho foi lamentada hoje (17) pelo governador da Bahia, Rui Costa, e pelo prefeito de Salvador, ACM Neto. 
Por meio de comunicado enviado à imprensa, Rui afirmou que Elsimar Coutinho "se destacou nacional e internacionalmente na pesquisa da área de reprodução humana". O governador decretou ainda luto oficial de três dias em toda Bahia. 
“O Brasil perdeu hoje um dos seus grandes cientistas. Uma das principais referências em reprodução humana do país, Elsimar Coutinho foi antes de tudo um homem inquieto, dedicado ao seu trabalho como médico e pesquisador, levando o nome da Bahia para todo o mundo. Para os pacientes, é a perda de um profissional brilhante e, para família e amigos, a dor da partida de um de um ente querido. Que Deus os conforte nesse momento tão triste para todos nós. Siga em paz, dr. Elsimar!”.
Já o prefeito da capital destacou a capacidade de servir do médico baiano. "“Perdemos um dos grandes nomes da nossa história, uma pessoa que não tinha nenhuma vaidade e que veio ao mundo para servir. Sua dedicação à humanidade o fez publicar centenas de trabalhos científicos em revistas reconhecidas pela comunidade médica internacional". 
O prefeito também lembrou da amizade do cientista com a família Magalhães, especialmente com o seu avô Antonio Carlos Magalhães. 
“Que Deus possa confortar a todos os seus familiares e  amigos", concluiu o prefeito Neto.

Nenhum comentário