"Foi inventor da pílula anticoncepcional. Ele que realmente começou com processo de testosterona", disse o médico infectologista
![Badaró lamenta morte de Elsimar Coutinho e relembra trajetória: 'Merecedor do prêmio Nobel' [Badaró lamenta morte de Elsimar Coutinho e relembra trajetória: 'Merecedor do prêmio Nobel']](https://www.metro1.com.br/noticias/96110,badaro-lamenta-morte-de-elsimar-coutinho-e-relembra-trajetoria-merecedor-do-premio-nobel-3.jpg)
Por João Brandão no dia 17 de Agosto de 2020 ⋅
Médico infectologista, Roberto Badaró lamentou hoje (17) a morte do colega Elsimar Coutinho, que faleceu nesta segunda-feira devido às complicações do Covid-19, e relembrou a trajetória do amigo.
"Ele foi um dos grandes cientistas baianos, talvez até merecedor do prêmio Nobel. Foi inventor da pílula anticoncepcional. Ele que realmente começou com processo de testosterona. Ele é um dos cientistas mais dignos. Um orgulho e exemplo para mim", disse.
Professor Titular do Departamento de Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana da Faculdade de Medicina da Ufba, ele criou a disciplina de "Reprodução Humana", única no Brasil, da qual tornou-se professor titular desde a sua criação até a aposentadoria compulsória aos setenta anos de idade.