Prefeita Eunice entrega nova Unidade de Saúde da Família na Volta do Tanque

Depois do planejamento e execução de um projeto completo, que é fruto de um longo trabalho da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, a prefeita Eunice Barreto, ao lado do vice-prefeito Ben-Wilson Junior, da secretária de Saúde Samantha Falcão, secretários, vereadores e profissionais de saúde, entregou na noite desta última quinta-feira (13), a nova Unidade de Saúde da Família (USF) na comunidade da Volta do Tanque em Nazaré, no recôncavo baiano. O sonho dos moradores se realizou. A nova USB está totalmente equipada para uso da população.  A nova USB leva o nome de Antônio Carlos de Oliveira, homenagem justa ao agente comunitário que fez parte do desenvolvimento do município ao longo dos anos.
“Me sinto feliz e gratificada porque é um dever comprido. Estamos aqui entregando hoje mais uma Unidade de Saúde da Família e afirmo que esse é um empenho nosso de realizar obras de qualidade para que a população que venha aqui para ser assistida, tenha um atendimento humanizado. Tudo nessa Unidade de Saúde é novo, seja do ar-condicionado a mesa. É com satisfação que a gente faz esse trabalho, um governo humanizado. Nossa característica é cuidar das pessoas, mesmo nesse momento de pandemia. Estamos entregando essa obra magnífica para a população desse bairro e digo que iremos continuar com o nosso trabalho, empenhado sempre no melhor para o povo Nazareno”, disse a prefeita Eunice Barreto que garantiu novas obras no decorrer do ano.
“A palavra que resume tudo é gratidão. Só grata a Deus e a nossa gestora Eunice que me permitiu viver esse momento. Estamos passando por dias difíceis e mesmo assim estamos conseguindo hoje presentear a nossa população com uma Unidade tão linda, tão cuidadosamente acabada. É algo engrandecedor, é algo que só enche o meu coração de alegria”, disse a secretária de Saúde Samantha Falcão ao explicar como vai funcionar a USF que contará com médicos, enfermeiros, odontólogos e equipe de apoio a atenção básica composta por nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais.
“A nossa gestão é muito unida e estamos fazendo um trabalho digno, eficiente e com muita união. O nosso compromisso a priori, é sempre cuidar do lado humano. Quando entregamos uma Unidade de Saúde como essa, é pensando naquelas pessoas que mais precisam. Ninguém vem a um Posto de Saúde porque quer, vem na maior necessidade, no momento de carência. Encontrar um atendimento em uma Unidade de Saúde como essa vai trazer muito conforto”, disse o vice-prefeito Ben-Wilson Junior que também fez uma análise da prefeita no combate ao coronavírus no município.

Nenhum comentário