Alegria e emoção marcam reinauguração da Escola Santos Melhor da comunidade Sodoma









O prefeito participou na manhã desta sexta-feira, 14, da reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental . Escola Santa Melhor O evento contou ainda com a presença de grande parte do secretariado municipal, comunidade do bairro e familiares do patrono da escola.

Situada Sodoma, a unidade passou por uma ampla reforma estrutural a primeira Escola da comunidade Sodoma que foi construída em 1933 por um grupo de agricultores que desejavam que seus filhos fossem escolarizados em sua comunidade. O terreno foi doado pelo Coronel Santo Melhor que era dono da Fazenda Bangolá.

Em 2020 a Escola foi totalmente reformada e equipada, inclusive com adequações às novas demandas exigidas pela COVID 19.








e jamais havia recebido obras dessa magnitude, o que acarretou em um grandioso trabalho de restauração. Antes da solenidade oficial, um aluno fez homenagem ao prefeito e a vice crianças da própria unidade realizou uma bela leitura em agradecimento ao poder público pelas obras na unidade. O prefeito e o secretária de Educação, Esporte e Lazer, seguiram a solenidade com a entrega de uma homenagem a família de Escola Santos Melhor,, em reconhecimento ao seu pioneirismo social em prol da educação infantil. “Sinto-me emocionado em falar de alguém da honradez e senso humanitário que foi Escola Santos Melhor,. Em nome de nossa família, muito obrigado por essa homenagem,” disse a filha destacou sobre sua primeira experiência como professor em sua carreira, fato que aconteceu em uma das salas de aula da . Ele falou ainda sobre o projeto inovador no município da unidade, visando sempre o melhor conforto dos alunos. “Tenho muito orgulho de saber o gestor tem olhar especial para educação em Muniz Ferreira e poder participar desse processo tão gratificante que é devolver a nossa comunidade um bem tão precioso quando uma unidade escolar,” destacou.
















 O prefeito s parabenizou a gestora da escola pela excelência do trabalho desempenhado, bem como a todos os professores que trabalham com o grande intuito de promover um mundo melhor através da educação, sendo esses profissionais as figuras mais importantes na vida das crianças depois dos pais. “Fico muito contente em participar de eventos como esses, pois posso ver a materialização de um trabalho árduo que irá certamente frutificar em bons frutos pelo bem de nossa cidade”, comentou wellington. O chefe do Executivo ainda pontuou sobre a história de , Escola Santos Melhor, considerado por ele, exemplo de caráter e honra, sempre pautado na simplicidade e simpatia que deve ser seguido por toda a sociedade. “Cumprimento pela extrema competência do em conduzir a educação de nossa cidade. Parabéns por essa grandiosa obra,” finalizou. Em ato seguinte, as autoridades procederam, ao descerramento da placa comemorativa, a reinauguração, seguindo com uma visita pelas novas instalações da escola. : Unidade escolar passou por ampla reforma estrutural Alunos e familiares prestigiaram solenidade de reinauguração Autoridades presentes na solenidade de reinauguração secretária luzia : “Tenho muito orgulho de ser o gestor da educação em Muniz Ferreira" : "Fico muito contente em participar de eventos como Após a solenidade, juntamente com o prefeito, foi conhecer as novas instalações da

Secretária Municipal de Educação Luzia ressaltou os avanços na área educacional do município. “Nosso trabalho é para que a educação avance em Muniz Ferreira, isso vai desde as formações de professores até aos alunos que saibam ler, escrever e desenvolver outras habilidades. Uma grande conquista dessa gestão foi a implantação do ensino militar Em breve iremos inaugurar mais unidades de ensino no município”, ressaltou o prefeito. agradeceu a todos os envolvidos na realização desse sonho.
“Em primeiro lugar agradeço a Deus que permitiu a gente viver tudo isso. Quero agradecer

Nenhum comentário