Homenagem marca a inauguração da USF da Volta do Tanque em Nazaré dá Farinha





A Prefeitura Municipal de Nazaré entregou na noite desta quinta -feira a nova Unidade Saúde da Família (USF) USF da Volta do Tanque está pronta e totalmente equipada para o uso da população.

A inauguração contou com a presença de autoridades do município, secretários, funcionários da saúde, além da família do homenageado. Que tem o nome do agente comunitário . Antônio Carlos, atendendo à indicação do vereador.


O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, explicou a importância da entrega de mais uma obra principalmente por ser voltada a área da saúde. Segundo ele, a nova unidade foi custeada com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.


É um legado que fica do nosso governo, pois esse foi um compromisso assumido pela prefeita Eunice Barreto para oferecer mais qualidade de vida a toda cidadão. “E com isso conseguimos garantir um princípio básico da nossa lei maior que é a dignidade da população, então fico muito contente em ter participado da entrega dessa obra, o nosso compromisso está sendo garantido”, disse.


Já a secretária municipal de Saúde, iniciou agradecendo ao prefeita Eunice Barreto pelo empenho em entregar a obra da USF. Ela ressaltou que o novo espaço proporcionará uma melhora nos atendimentos aos munícipes e melhores qualidades de trabalho a equipe.


“É uma grande emoção para a gente inaugurar hoje essa obra, é um anseio grande da população, . Agradeço também mais uma vez ao prefeita e ao secretário de Finanças, , pois vivemos momentos de crise, tivemos uma gestão muito apertada, uma crise nacional. Esse recurso foi muito difícil e o prefeita colocou uma contrapartida


Para conseguirmos concluir essa obra. Agradeço e parabenizo a nossa equipe que sempre prestou atendimento em um local improvisado, apertado e muitas vezes sem condições de trabalho. A nossa equipe tem sido muito guerreira e mesmo com condições limitadas, sempre realizaram um excelente trabalho. Quando entregamos uma unidade, não é apenas para a população, mas para os funcionários para proporcionar condições melhores. Aproveito ainda para agradecer os moradores da Volta do Tanque pelo até a USF fosse finalizada”, disse.





A secretária também informou que a data prevista para o início dos atendimentos na nova unidade é 4 de agosto de 2020. Segundo.


Ela também ressaltou que a homenagem ao Antônio Carlos de Oliveira foi merecida, pois ele fez parte do desenvolvimento de Nazaré . Ela explicou que o agente comunitário durante muitos anos realizou atendimentos a toda a população


“Finalizo dizendo que foi um grande prazer fazer parte dessa homenagem ao. Antônio. Carlos de Oliveira Ele foi um homem bondoso e que nunca se recusou a ajudar aqueles que mais precisavam, ele era uma excelente pessoa. Eu tive a honra de trabalhar com ele e pude acompanhar o quanto ele era feliz em trabalhar na área da saúde. Essa homenagem que o prefeita Eunice Barreto fez, foi um dos melhores acertos na área da saúde. Essa linda homenagem foi muito justa”, disse.


A filha do homenageado, agradeceu ao vereador e ao prefeita Eunice pela lembrança e disse estar muito emocionada e honrada pela homenagem ao seu pai. Ela ressaltou que ele era um homem generoso que valorizava o atendimento ao cidadão.


“Agradeço imensamente a homenagem prestada ao meu pai, me sinto honrada e muito emocionada com essa homenagem. O meu pai sempre amou Nazaré,. Meu pai amava o povo, gostava muito dos carentes, dos pobres, fez na área de saúde sacerdócio, nunca disse não para nenhum paciente e ensinou toda nossa família o valor do trabalho e o valor do ser humano. Ele sempre dizia que o importante é ser bom no que você faz e fazer o bem e que o agente comunitário sempre tem que pensar nisso, fazer o bem que o resto é mera consequência. A homenagem que o nossa prefeita fez dando o nome do meu pai não poderia ter sido em um lugar melhor, pois esse é um bairro carente, onde as pessoas têm muitas necessidades. Esse prédio vai suprir essas necessidades tanto da população, como da equipe. Em nome da minha família, mais uma vez agradeço essa linda homenagem”, agradeceu.


O prefeita finalizou a solenidade explicando que a entrega do USF da Volta do Tanque é mais uma importante conquista para Nazaré , pois trata-se de uma região que merece atenção e muita dedicação.

Eunice destacou que a entrega do novo prédio, poderá trazer uma série de benefícios à população daquela região, além de desafogar os atendimentos nos demais postos de saúde.

“Está entregue mais um benefício para a população do Sempre onde tem um posto de saúde a população é atendida com melhor qualidade. Nós nos empenhamos muito para que essa obra fosse finalizada o mais rápido possível, pois sabemos o quanto esse novo prédio vai desafogar os atendimentos que são realizados em outros postos. Ressalto ainda o quanto fiquei feliz em poder homenagear o . Antônio Carlos de Oliveira que foi uma excelente pessoa. Ele sempre se propôs a atender os mais necessitados e sabemos o quanto ele fez o bem em nossa cidade. Essa homenagem foi justa e merecida”, disse. Ressaltou ainda que além da nova USF, aoLongo dos 4 anos de governo, foram realizadas diversas obras e conquistas para o da Volta do Tanque





“Eu agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade de poder entregar essa obra no da Volta do Tanque USF,. Essa é uma região que eu tive inspiração, não tinha nada e hoje nós estamos deixando USF, Volta do Tanque , então são várias conquistas que estamos deixando para a população Nazaré . Por isso eu digo que sinto uma missão cumprida por ter feito mais um pedaço pro bem da população ”, finalizou.



Nenhum comentário