Candidato a prefeito em Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro recebeu um leque de apoios e mensagens, de diversas lideranças locais e estaduais, a exemplo dos deputados Pedro Tavares e João Roma, José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, além de vereadores de mandato e de diversos segmentos da população.
Durante toda a campanha, não houve nenhum retrocesso: longe disso, a crescente onda de adesões solidificou todo um trabalho cujo resultado foi externado com o resultado das urnas. A chapa Ednaldo-André Eloy auferiu 19.042 votos (53,25%), enquanto a do concorrente mais próximo (Orlandinho) obteve 16.347 sufrágios (45, 72%).
” É como falei na campanha toda: Essa não era uma eleição de um partido contra o outro; essa não era uma eleição de Ednaldo contra Orlandinho; do 13 contra o 10; de Orlandinho contra Ednaldo; era uma eleição de uma cidade. E o melhor, o mais humano, o cara bacana ganhou, o cara honesto, o homem que vai trabalhar e mudar a história de Cruz das Almas ganhou…!”, pontuou André Eloy nesse vídeo divulgado no Instagram.
CRUZ DAS ALMAS | ||||
CANDIDATOS | PARTIDOS | VOTOS | % | OBS |
Ednaldo Ribeiro | Republicanos – 10 | 19.042 | 53,25 | ELEITO |
Orlandinho | PT – 13 | 16.347 | 45,72 | |
Prof. Luciano | PSOL – 50 | 369 | 1,03 |