Home/Destaques/Prefeitura de Cairu cobrou ‘mais efetivo’ policial após população descumprir o toque de recolher do governo da BA em Morro de São Paulo; veja
Prefeitura de Cairu cobrou ‘mais efetivo’ policial após população descumprir o toque de recolher do governo da BA em Morro de São Paulo; veja
A prefeitura de Cairu, no Litoral Sul da Bahia, reclamou, por meio de nota, de uma suposta falta de efetivo policial, após estabelecimentos serem flagrados descumprindo o toque de recolher em Morro de São Paulo. Imagens mostram estabelecimentos não essenciais abertos. A gestão destacou que a determinação é o cumprimento do decreto.
“[…] Lamentavelmente o número de policiais militar para atender todo o arquipélago é insuficiente. Novas demandas, como o toque de recolher e ações de fechamento do comércio informal gerados pelo Decreto nº 20.254 do Governo do Estado, requer um efetivo maior. A logística é de difícil execução, principalmente por se tratar de um município arquipélago”, diz trecho da nota.
A restrição das atividades não essenciais começou na última sexta-feira (26) e segue até as 5h desta segunda-feira (1º). A gestão estadual diz que essa é uma tentativa de conter o avanço da Covid-19. O estado tem enfrentado o aumento do número de casos da doença e uma alta demanda por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Apesar dessas limitações, a Prefeitura tem tomando providências para que as irregularidades sejam sanadas. Dentro das ações determinadas pelo município, a Vigilância Sanitária intensificou desde o dia 1º de janeiro a fiscalização em bares, restaurantes, pousadas, hotéis e o comércio em geral em toda Cairu, inclusive no período noturno, com campanhas de sensibilização e distribuição de máscaras”, diz outro trecho da nota da prefeitura.
Confira abaixo a nota da prefeitura de Cairu na íntegra:
A Prefeitura de Cairu informa que em relação a matéria divulgada neste sábado (27), sobre o comércio informal aberto em Morro de São Paulo, a determinação do município é o cumprimento de todos os decretos do Governo do Estado, sobretudo os relacionados aos protocolos sanitários para conter o contágio do novo coronavírus, responsável pela Covid-19.
No entanto, lamentavelmente o número de policiais militar para atender todo o arquipélago é insuficiente. Novas demandas, como o toque de recolher e ações de fechamento do comércio informal gerados pelo Decreto nº 20.254 do Governo do Estado, requer um efetivo maior. A logística é de difícil execução, principalmente por se tratar de um município arquipélago.
Apesar dessas limitações, a Prefeitura tem tomando providências para que as irregularidades sejam sanadas. Dentro das ações determinadas pelo município, a Vigilância Sanitária intensificou desde o dia 1º de janeiro a fiscalização em bares, restaurantes, pousadas, hotéis e o comércio em geral em toda Cairu, inclusive no período noturno, com campanhas de sensibilização e distribuição de máscaras.
O município solicita ao moradores e visitantes que se atenham a necessidade de confinamento neste momento crítico. Que se respeitem os protocolos de segurança, para minimizar os efeitos dos danos que está pandemia tem causado. (Bocão News)
Forró do Lago 2022
Facebook do Gazzeta
Tempo em SAJ
Quem Somos
O Jornal Gazzeta, tem circulação quinzenal em Santo Antonio de Jesus e mais outros municípios da região do Recôncavo da Bahia. É um veiculo democrático, aberto a todas as correntes de opinião, buscando sempre noticiar os fatos e acontecimentos da região de forma isenta e com credibilidade. Possui colaboradores em diversos segmentos que enfocam assuntos, temáticas e matérias de forma independente tendo como principal objetivo a informação de qualidade...
Post a Comment