São Miguel Das Matas. Após recesso, a Câmara de Vereadores da cidade de São Miguel das Matas voltou às atividades na tarde da última quarta-feira (04). Na ocasião o SAJ Notícias falou com o agora presidente da Câmara, o vereador José Pires (PSDB).
A sessão aconteceu de forma online devido à necessidade de cumprir os protocolos de segurança em relação a não disseminação do coronavírus. Apesar de ter havido um contratempo com a internet, o presidente da Câmara avaliou de forma positiva esta volta oficial aos trabalhos, e falou sobre sua satisfação em representar o povo miguelense.
“Sou vereador de cinco mandatos. Isso é uma prova do fruto do meu trabalho. Eu confiando no povo e o povo confiando em mim. Eu só tenho a agradecer a cada um deles que foram depositar 461 (quatrocentos e sessenta e um) votos para eu estar aqui hoje”, disse.
O vereador está em seu quinto mandado, e pele primeira vez é presidente da Câmara. O mesmo aproveitou a oportunidade para agradecer a seus colegas vereadores pela oportunidade de presidir a casa do povo, e reafirmou seu compromisso em caminhar junto com o prefeito Baleia (PSDB) e os vereadores .
“Hoje sou presidente da casa e agradeço aos vereadores que confiaram em mim, e votaram em mim, e esta casa já esta arrumada, pronta para a gente lutar em prol da população. Esta casa está à disposição da prefeitura e do poder legislativo para nós lutarmos cada vez mais para fazermos um São Miguel melhor”, disse reafirmando seu compromisso com a população.
Além de Zé Pires, assumiram compromisso com o povo de São Miguel os vereadores Ane de Gilson da Saúde (PSDB), Charles Brother (MDB), Marquinhos da Sucupira (PDT), Nardão (PT), Robert de Alemão (PDT), Valdeci Barreto (PDT), Djalma da Laranja (PT) e Toi do Sindicato (PSDB).
Assim, a casa é composta por 9 vereadores. Veja abaixo o número de vereadores por partido:
PDT: 3
PSDB: 3
PT: 2
MDB: 1