Jailton ‘Buchecha’ assume cadeira na Câmara de Vereadores de Dom Macedo Costa

 Jailton ‘Buchecha’ assume cadeira na Câmara de Vereadores de Dom Macedo Costa Nas eleições municipais de 2020, o agora vereador, Jailton Santos Souza, popular Jailton ‘Buchecha’ do PT recebeu 194 votos, ficando como suplente. Na manhã desta quinta-feira (04), Buchecha foi empossado após o vereador Edmundo (PT) ser nomeado como secretário de esportes, cedendo assim o lugar para o petista.


Neste momento em que retorna a Câmara, Jailton falou que sua volta é por merecimento. Ele que já foi vereador deixou uma marca positiva na memória da população.<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/bO7LAf5rFvU" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
“Deus sabe de tudo, e Deus realiza tudo. Eu estou aqui hoje não é por acaso. No meu mandato passado, nos quatro anos que eu exerci, graças a Deus eu consegui muitos projetos para a cidade de Dom Macedo. Não querendo ser melhor que ninguém, mas fui o vereador que mais conseguiu emendas para a cidade de Dom Macedo Costa, juntamente com meu amigo, presidente Bahia”, disse em entrevista ao repórter JB.

A ida de Edmundo para a Secretaria de Esportes também foi citada. ‘Buchecha’ tem certeza que o nome escolhido é o que melhor presidirá a secretaria.
“Edmundo passa a ser secretário de esportes é uma área que ele gosta, não é qualquer pessoa que vai assumir o esporte sem ter conhecimento. Com isso o município vai ganhar muito. Edmundo é parceiro, estamos em discussão sempre, e eu vou estar trazendo projetos dele também, então vamos estar unidos juntos com a equipe da casa”, assegurou. ‘

Mais preparado, é assim que ‘Buchecha’ se define neste retorno à casa do povo. Segundo ele, alguns acontecimentos de campanha fortaleceram sua caminhada e fizeram com que ele só aumentasse seu desejo de ajudar a cidade.
"Eu voltei mais forte,mas preparado. Treinado. Situações que aconteceram comigo agora que nunca aconteceu, e eu vou procurar neste mandado conseguir mais benefícios para meu povo porque eu amo meu povo, amo minha cidade”, revelou.
O vereador Bahia (PT), entre outras coisas, manifestou sua satisfação pelo retorno do colega de partido, e ressaltou sua confiança no trabalho de Jailton.
“Eu tenho certeza que a volta dele aqui vai ser muito importante porque eu tenho certeza que o povo reconhece que ele fez um ótimo trabalho nesta casa nesses quatro anos. Eu tenho certeza que ele vai trabalhar como trabalhou esses quatro anos”, disse.
Após esta mudança a composição da Câmara ficou a seguinte:
Ademário (PT), Zelito (PSD), Alex Dentista (PT), Tia Nilza (PSD), Bahia (PT), Só Alegria (PT),Jorge de Toinha (PSD),Cate de Campeiro (PSD), Jailton Buchecha (PT).