Saiba quais são os 5 sintomas alarmantes da nova variação da Covid-19 que jamais devem ser ignorados


Um dos vírus que mais fizeram vítimas nos últimos meses, sem dúvidas é o coronavírus, que somente no Brasil já deixou mais de 10 milhões de pessoas infectadas e cerca de 260 mil mortos. O vírus chegou ao Brasil no começo de 2020 e desde então se espalhou de forma desenfreada.

Vacinas e novos métodos de conter a propagação ou de se proteger do vírus, estão sendo executadas, mas o que ainda está deixando a comunidade médica preocupada e as variações do vírus da Covid-19. 

A mais nova variante da doença foi encontrada no Reino Unido e tem deixado muitos especialistas em alerta com o alto potencial de transmissão.

Os sintomas das pessoas que ficam infectadas também são um pouco diferentes, mas ainda similares ao vírus inicial, como febre, dor de garganta, tosse, dores nos músculos e também fadiga.

De acordo com o “Office For National Statistics”, do Reino Unido a nova variante da Covid-19 é bem diferente quando de trata principalmente do paladar e olfato, em que menos pessoas que possam estar infectada irão apresentar os sintomas.

Então listamos 5 sintomas que quem estiver infectado com a nova cepa podem apresentar e os sintomas jamais devem ser ignorados.

1. Tosse

2. Febre

3. Perda do olfato ou paladar

4. Dores musculares mais intensas

5. Ausência do gene S nos testes, o que pode dificultar a identificação do vírus.

Vale ressaltar que as medidas para se evitar ser infectado ou propagar o vírus, continuam sendo os mesmos.