SAJ: Prefeito Genival Deolino é vacinado contra Covid nesta segunda (29)



Em defesa da vida e da saúde, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, aos 66 anos, recebeu a primeira dose de vacina contra a Covid-19 na tarde desta segunda (29). A aplicação foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e contou com a presença da imprensa local.
O prefeito foi imunizado parcialmente com a Coronavac e, após 28 dias, receberá a segunda dose da vacina. Para o gestor, o momento foi de emoção e esperança pela ampliação das faixas etárias para seguir contemplando os munícipes.
“É com muita emoção que recebo a primeira dose da vacina que, sem dúvida alguma, já aumenta nossa esperança por dias melhores. Estamos empenhados para trazer ainda mais vacinas para nossa cidade e inclusive fazemos parte de um consórcio entre municípios para a aquisição de vacinas diretamente para nosso município a fim de avançarmos na vacinação para além dos imunizantes que vêm do governo federal.”, destaca Deolino.





A imunização da população em breve garantirá a preservação à saúde e a normalidade das atividades dos cidadãos, conforme aponta o prefeito. “Buscamos todas as alternativas possíveis para que em breve possamos sair desta situação delicada de pandemia preservando vidas e promovendo a retomada econômica.”, finaliza o gestor.
A vacinação segue em unidades de saúde conforme calendário divulgado pela prefeitura para idosos a partir de 65 anos. Enquanto não há vacina para um quantitativo maior da população, o prefeito e sua gestão recomendam atenção redobrada aos cuidados preventivos como uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social.
*Ascom Prefeito Genival Deolino*