SAJ registra saldo positivo de empregos em janeiro, aponta Caged; comparativo com mesmo período de 2020 mostra desempenho melhor em 2021.

 O município de Santo Antônio de Jesus foi destaque na geração de emprego em janeiro deste ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados recentemente. O balanço mostra um saldo positivo de 182 empregos formais. Neste período foram admitidos 610 novos colaboradores e realizado 428 desligamentos de funcionários.


O desempenho do primeiro mês do ano mostra um resultado expressivo em comparativo com o mesmo período de 2020, quando o município fechou com saldo negativo de 30 vagas. Para o prefeito, Genival Deolino, o índice traduz a projeção atual de geração de emprego e renda em Santo Antônio de Jesus, sobretudo com a possibilidade de implantação de novas indústrias e empresas que mantêm diálogo com a gestão atual.

“É um alento saber que tivemos um saldo positivo já no começo do ano e em meio a um desequilíbrio econômico que outras regiões vivenciam, nossa cidade já consegue enxergar a chegada do progresso e projeções positivas para os setores de indústria e comércio.”, pontua Deolino. O saldo negativo de 30 vagas em 2020 ocorreu num cenário em que o Brasil e o município polo do Recôncavo Baiano ainda não atravessavam a pandemia do novo coronavírus, não havendo qualquer relação entre a crise sanitária atual e a lamentável perda de empregos no ano passado.