ABÍLIO NETO fala sobre lives culturais, ações da pasta e o que ser feito em termos de decoração e atividades no período de São João

 

-

ABÍLIO NETO, conhecido popularmente por “Neto Fama”, recebeu convite da gestão municipal Genival Deolino/Careca para, no seio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, sob o comando de Sílvia Brito, contribuir com toda sua experiência, na realização das ações soa alçada dessa pasta, no município. 

Perseverante, altruista, aceitou o desafio na certeza de que, não faltaria empenho e compromisso para com a responsabilidade que lhe foi confiada. Acostumado ao enfrentamento de desafios, não saiu pela tangente. Longe disso, arregaçou as mangas e colocou o pé na estrada na busca de objetivos a serem alcançados. 

PRÊMIO FAMA

Acostumado a realizar grandes eventos, a frente do Prêmio Fama (trazendo para S.A.Jesus personalidades famosas, a exemplo da Globeleza), em que representantes de segmentos diferenciados da sociedade se destacam anualmente, ele, insofismavelmente, tem contribuído para o empreendedorismo, no momento em que propicia, a muitos, dar asas a esses impulsos construtivistas. 

CONVITE

Reportando-se ao convite formulado para integrar a atual gestão, foi incisivo:  “É uma história de trabalho que a gente tem em Santo A. de Jesus. Tudo que a gente tem feito tem dado certo (Premio Fama, propagandas, jornal…). Temos uma caminhada e a Sílvia Brito  é muito inteligente.  Ela é psicóloga. Ela vê nas pessoas o potencial de cada um. Ela tem esse poder de identificar. Os meus amigos Chico de Dega (presidente da Câmara), Alan Sanches (Deputado), prefeito Genival…! Um conjunto de pessoas que conhecem nosso trabalho”. 

Questionado sobre o que se esperar de ações da Secretaria, no pós-pandemia, foi enfático: “Mesmo após a pandemia (ou com pandemia), a Secretaria de Cultura Turismo e Juventude não está parada. Fizemos os letreiros que vão ser instalados na praça Padre Mateus, em frente a Igreja Matriz.  As pessoas vão poder chegar e tirar fotos do cartão postal e mandar para seus parentes. A “capelinha” está sendo construída novamente. A praça Renato Machado, reformada…! O Secretário de Turismo Estadual  vem a Santo Antonio de Jesus fazer uma visita de inspeção pra fazer a rota turística rural”

Inquirido sobre o que vai ser feito em termos de decoração ou eventuais atividades no período junino, não saiu pela tangente: “Apesar de não haver o São João, a Secretaria não vai deixar de fazer a decoração (coisa pequena). Vai ter trenzinho que vai circular nas ruas, por 10 dias, com sanfoneiros fazendo apresentações, de maneira a não provocar aglomerações.”, finalizou. Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)