Secretária Silva Brito afirma que vai impulsionar o turismo rural em Santo Antonio de Jesus

 



Secretária discorre sobre as lives culturais que estão sendo realizadas; elenca realizações nesses quase 5 meses de governo nas áreas em que atua na gestão Genival Deolino e, aproveitando o ensejo, anuncia a vinda do Secretário de Turismo Estadual, Fausto Franco, ao município, no próximo dia 27 no intuito de verificar, in loco, aspectos que possam colocar o município, definitivamente, na rota turística da Bahia.





Capitaneando os trabalhos a frente da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, na gestão Genival Deolino-Careca, a titular da pasta, Sílvia Brito, tem procurado, ao lado de sua equipe, desenvolver um trabalho que procure atender aos anseios da população nessas áreas de atuação. Pra tanto, ela tem, literalmente, saído da “toca” em busca de apio para que as coisas, deveras, aconteçam, a exemplo da vaiem que, recentemente, empreendeu à Brasília, junto ao Ministério de Cidadania, vislumbrando a canalização de emendas nesse sentido. 

Presente, na tarde/noite desse sábado, 15, no Centro Cultural, centro, para acompanhamento do 2o. Episódio do Projeto de Lives Culturais, ela teve a oportunidade de atender a imprensa, respondendo aos questionamentos formulados sobre a live Anos Dourados, bem como outros assuntos pertinentes às áreas em que atua. 

AÇÕES ATÉ ENTÃO DESENVOLVIDAS

Embora a pasta não conte com um número significativo de servidores, ela e a equipe tem conseguido, em que pese o pouco tempo, imprimir a marca de trabalho e abnegação: “Nós temos  a pasta da Cultura e Turismo e Juventude. Estamos desenvolvendo algumas atividades desde o mês de janeiro. Começamos com o Projeto Poesia na Rua, colocando os murais de poesias, valorizando os pintores, os artesãos locais (poetas, atores). Fizemos agora (terminamos ontem, 14) um trabalho junto aos bailarinos da cidade, com o  Balé do Teatro Castro Alves (de Salvador). Fechamos ontem esse curso. Foi muito interessante.

SANTO ANTONIO DE JESUS NA ROTA DO TURISMO RURAL

Reportando-se à área de turismo, enfatizou: “Estamos dialogando com o SEBRAE para  a gente possa, já nesse mês de junho (A gente vai receber o Secretário de Turismo Estadual (Fausto Franco) para que a gente possa alinhar S.A.de Jesus com a vocação ao turismo rural”, 

 Assim como 18 municípios da Bahia de Todos os Santos já estão se reunindo para a retomada do turismo nessa pós-pandemia (já aconteceram encontros de Secretários  em Itaparica e Cachoeira, e a Tvsaj, Tvnoticias24horas e Gazzeta estão acompanhando essa demárche), essa iniciativa em S.A.de Jesus é bem vista, naturalmente. Mesmo para municípios que só tenham “a priori”,  opções no turismo rural, essa vertente é promissora. s, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas, tvsaj.com.br.