Reis reconheceu que avanço da reabertura do comércio foi fator causador do aumento do avanço da pandemia

Foto: Betto Jr
“Diante do risco da terceira onda, podemos, sim, desativar a fase amarela e voltar a restringir dias de funcionamento do comércio”, informou o gestor, ao ser questionado pelo Metro1. “Eu vou avaliar até o final desta semana. Até lá, podemos adotar novas medidas. Depende dos números”, completou.
Reis reconheceu que o avanço da reabertura do comércio foi um fator causador do aumento do número de casos do coronavírus na capital baiana e diz apostar no isolamento social para tentar conter esse crescimento. “Quando há flexibilização, os números voltam a aumentar. Não precisa ser especialista. Isso é lógico, uma constatação. Essa experiência mostra isso”, disse. "Se tiver risco de colapso da saúde, vamos ter que adotar medidas de isolamento social", avisou.
Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgado neste domingo (23), Salvador registrou 606 casos da doença em 24 horas e nove mortes. Desde o início da pandemia, foram registrados um total de 204.557 casos e 6.409 óbitos.