Ex-Prefeito de São Miguel das Matas, Dr.Reinaldo Andrade avalia o atual cenário político durante visita do Ministro João Roma a Amargosa



Ex-Prefeito de São Miguel das Matas,Dr..Reinaldo Andrade avalia o atual cenário político durante visita do Ministro João Roma a Amargosa



Um dia de grande movimentação política na cidade de Amargosa com a presença do Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), juntamente com 34 prefeitos da região e adjacências. Entre os presentes estava o ex-Prefeito de São Miguel das Matas, Reinaldo Andrade Sandes.


O ex-gestor bateu um papo com a equipe de reportagem do site  Gazzaarta do rccooncavo SAJ Notícias e falou sobre vários assuntos do cenário político. Acompanhe os principais trechos dessa entrevista.
Bom dia a todos todos os internautas é um prazer enorme tá aqui rever os amigos estiverem os amigos e dizer
Eu me lembro muito dessa questão de João Roma quando eu comecei a política também lá em São Miguel. As coisas começam a convergir quando é programada pelo nosso Deus maior, vamos dizer assim, porque assim se você olhar o quadro político hoje você jamais iria imaginar isso há um ano atrás. Eu estava conversando com o ministro que disse que isso é um ponto positivo, porque as coisas estão convergindo quando a coisa começa a convergir, porque significa que o universo está a favor. Eu acho que uma liderança nova está surgindo e acho que a Bahia precisava acabar com a polarização. Sem falar que João Roma é uma liderança nova, é um cara que já tem uma experiência de trabalho muito boa e a gente confia muito nele, porque eu acho que é um jovem promissor”.


Provocado sobre um possível retorno à política, Doutor Reinaldo, sorriu e falou sobre esse tema. "Você sabe que meu coração está sempre em São Miguel, a gente criou uma raiz, como diz o povo antigo o umbigo foi enterrado ali. Eu gosto muito de São Miguel, eu fico muito satisfeito por ter essa origem miguelense e espero poder ajudar mais, sendo que minha missão política praticamente passou e a gente quer na verdade é que São Miguel volte a tomar um rumo de crescimento, de boas gestões. Eu acredito que São Miguel tem tudo para voltar a rota normal de crescimento e de trabalho. Estamos com um novo gestor lá, na verdade não me envolvi muito não na última eleição, não vou dizer que me envolvi, mas teve meu voto da família, mas a gente deu apoio a ele”, afirmou.

Com relação à sucessão estadual, o ex-Prefeito de São Miguel das Matas, Reinaldo Andrade analisou o atual cenário politico. “Vejo com muita muita força, é uma eleição que na Bahia está indefinida, há uma rejeição muito grande ao PT, o atual Governador tem deixado muito a desejar na área de segurança , deixado muito a desejar na área de saúde, educação. Estrada você viu? Foi feita uma estrada há dois anos de Sapeaçu e Castro Alves, foi feita, refez, fez de novo duas vezes e já fez tapa buraco três vezes e agora está pocando de novo. Você pega a estrada de Santo Antônio a Amargosa foi feita toda, Governador inaugurou, não tem um ano ainda e já fez tapa buraco. Eu mesmo trabalho em Itatim, trabalho em Santa Terezinha, trabalho em Varzedo, Elísio Medrado a gente tem que passar por essas estradas diariamente. Então assim, é importante que o Estado tenha mais infraestrutura e não obras de fachada. O que a gente vê muito aqui na Bahia é obras de fachada. A gente pede que mude, até porque eu votei na eleição passada no nosso Senador e quero um estado melhor falando como eleitor e como baiano”, finalizou..