Deputado Robinson Almeida presta homenagem ao desportista santantoniense Carlinhos do Bahia na Assembleia Legislativa

 Deputado Robinson Almeida presta homenagem ao desportista santantoniense Carlinhos do Bahia na Assembleia Legislativa  


O deputado estadual Robinson Almeida (PT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Aplausos ao desportista santantoniense Antônio Carlos Fernandes de Jesus, o popular Carlinhos do Bahia, da Escolinha de Desportos Bahia. O parlamentar destacou as contribuições e dedicação do desportista ao esporte e na formação de atletas em Santo Antônio de Jesus. Pelas mãos de Carlinhos do Bahia passou, por exemplo, o lateral esquerdo Júnior Nagata, que jogou no Vitória e chegou à Seleção Brasileira, aonde foi pentacampeão mundial. O jogador santantoniense ainda passou por times como São Paulo e Palmeiras e atuou também no futebol italiano. Outro jogador revelado por Carlinhos foi Arivaldo Alves dos Santos, o popular Ari, que jogou no Esporte Clube Bahia, no Internacional, de Porto Alegre, e no futebol Japonês. Além de jogadores, o desportista também ajudou a formar atletas de outras modalidades, como Nilton Santos e Katia Regina, que se tornou Atleta Olímpica



Na Moção de Aplausos, o deputado Robinson Almeida lembra que Carlinhos do Bahia ganhou notoriedade mundial com sua escolinha por revelar grandes atletas para o esporte. Ele chegou a participar, com a escolinha, de pelo menos 8 competições nacionais e internacionais, entre eles a Copa da Paz no Espírito Santo, a Copa Internacional da Amizade no Rio de Janeiro, quando esteve com o craque e ex-jogador do Flamengo, Zico, a Copa Bahiana de Dente de Leite e a Copa Nordeste de Divisão de Base, entre outras.


"Carlinhos do Bahia é um patrimônio, com importante legado ao esporte de Santo Antônio de Jesus, do nosso Recôncavo, da Bahia e do Brasil. Incansável, tocou sua escolinha, mesmo sem apoio, onde revelou não só grandes atletas, como o rugro-negro e pentacampeão mundial Júnior Nagata, mas sobretudo importantes cidadãos, garantindo a muitos jovens a oportunidade da sociabilidade, do desenvolvimento e da integração cidadã. De modo que esta homenagem a Carlinhos do Bahia é extremamente justa e merecida e, como papa jaca, seu conterrâneo, fico honrado e feliz em registrar essa Moção de Aplausos nesta  Casa Legislativa a este querido e importante  desportista baiano", afirmou Robinson Almeida.