Inauguração da base do Corpo de Bombeiros Militar em Cruz das Almas acontece nesta quinta (05)

 Inauguração da base do Corpo de Bombeiros Militar em Cruz das Almas acontece nesta quinta (05)



A sede do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia em Cruz das Almas será inaugurada nesta quinta-feira (05), às 15h. Na cerimônia estarão presentes o prefeito Ednaldo, vice-prefeito André Eloy, demais autoridades locais, o Comandante-Geral, coronel Adson Marchesini, e o comandante do 16º Grupamento de Santo Antônio de Jesus, tenente-coronel Enio Alcântara.


A Prefeitura viabilizou a implantação da Unidade, que já funciona em fase de testes desde o dia 23 de junho. A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de acordo com os padrões da instituição e os custos da construção e do aluguel foram assumidos pelo Município através de convênio com o Governo do Estado. O acordo também prevê a construção de uma sede definitiva no próximo ano.


A base fica localizada na Rua Leila Pereira Passos, no Parque Sumaúma, e conta com 18 bombeiros operacionais. A vinda da unidade para a cidade faz parte do projeto de ampliação do Corpo de Bombeiros pela Bahia. O subgrupamento de Cruz das Almas é ligado ao comando do 16º Grupamento de Santo Antônio de Jesus e pode ser acionado através do 193.