João Roma visita lideranças políticas e mostra gingado em roda de Capoeira em Coração de Maria

João Roma visita lideranças políticas e mostra gingado em roda de Capoeira em Coração de Maria

O Deputado Federal licenciado e atual Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), não confirmou ainda, mas é forte candidato para disputa à sucessão estadual ao governo da Bahia. Nome de confiança do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), Roma segue realizando visitas a municípios baianos.

E a cidade escolhida dessa vez para visita foi Coração de Maria, município pertencente à área de expansão metropolitana de Feira de Santana, a "Princesa do Sertão". Na oportunidade, estiveram presentes o Ministro da Educação, Milton Ribeiro e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte. O Ministro da Cidadania foi recepcionado pelo prefeito Kley Lima (PP), além de lideranças políticas da região.
Segundo informações da assessoria de João Roma, o objetivo da visita foi debater estratégias visando o fortalecimento da educação do município. Na ocasião, foi realizado entrega ao Prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), um veículo MOB-Suas, nomenclatura dada aos veículos da Assistência Social, para que as pessoas em situação de vulnerabilidade possam ter acesso, de forma mais fácil e prática, a toda estrutura de atendimento socioassistencial, suporte e amparo do governo federal.

Na ocasião, técnicos do FNDE receberam secretários de educação da Bahia, além de 74 prefeitos municipais, para tratar assuntos relacionados à educação.
Assim como ocorreu em Salvador, João Roma quer promover a aproximação entre os municípios e o governo federal para o desenvolvimento e a qualificação do ensino público. A educação é um dos pilares do governo do Presidente Jair

Bolsonaro e importante instrumento de transformação social. O Ministro João Roma tem a missão de fazer essa integração entre o Governo Federal e municípios.
E quebrando o protocolo, um momento inusitado chamou atenção, quando o prefeito Kley Lima convidou João Roma a participar de uma roda de capoeira. O ministro que já um adepto da luta, de grande expressividade para a cultura brasileira, mostrou que “manja dos paranauês". Materia jornalista Alexasandro