O ex-prefeito Euvaldo Rosa e os médicos Dr. Luciano Ramos e João Neiva, foram apresentados as instalações da unidade de oncologia que será inaugurado nos próximos dias pelo governador Rui Costa.

 


A direção da Santa Casa de Misericórdia e Hospital Luís Argolo, apresentou na noite desta quarta-feira (1º), as instalações da Unidade de Alta complexidade em Oncologia (UNACON) de Santo Antônio de Jesus, que atenderá também pacientes e outros municípios que fazem parte da microrregião Leste. A UNACON, além dos tratamentos de radioterapia e quimioterapia, vai contar ainda com especialidades como mastologia, urologia, ginecologia e cirurgias. Durante a coletiva de imprensa, que contou com as presenças do provedor da Santa Casa, Aurelino Reis, superintendente Ludmila Reis, médico e ex-prefeito Euvaldo Rosa e os médicos Dr. Luciano Ramos e João Neiva, foram apresentados as instalações da unidade de oncologia que será




inaugurado nos próximos dias pelo governador Rui Costa. “A Santa Casa sempre foi um ponto de convergência. Aqui todos procuram trabalhar para trazer aquilo que é melhor para Santo Antônio de Jesus e região. Os parabéns nesse momento são principalmente para o recôncavo por poder contar, a partir de agora, com a UNACON pronta para atender mais de 600 mil pessoas. Parabéns ao recôncavo. Parabéns a Santa Casa e toda a sua mesa provedora. Parabéns a Dr. Luciano e Dr. João Neiva pela persistência. Sabemos que não foi fácil todo esse tempo com muitas dificuldades. Parabéns a toda estrutura do governo do estado e dos municípios. Não podemos deixar de citar o papel importante nesse processo como a do ex-prefeito Rogério Andrade, do ex-secretário Leandro Lobo, senador Otto Alencar, vereadores e ao prefeito Genival e secretário Dr. Leonel que facilitaram para que isso pudesse está acontecendo. Aqui, às mãos servem para se abraçar e entregar esse equipamento.”, disse Euvaldo em entrevista 



,  gazzeta do Recôncavo. A UNACON vai atender a 32 municípios. Construímos um projeto para abranger toda a região macro leste. Esses municípios serão comtemplados via central de regulação. Essas cidades já estão aliadas a central de regulação em Santo Antônio de Jesus e todos os pacientes que tiverem necessidade de serem acompanhados, serão encaminhados pela central de regulação, avaliados pela equipe médica e se tornaram pacientes da Santa Casa. Não vão mais precisar pegar uma estrada para fazer tratamento em Salvador ou Feira de Santana. Estamos entregando um equipamento que traz um pouco de alívio nesse momento tão sofrido que passam durante o processo oncológico”, disse Ludmila.

e também com o provedor Aurelino Reis e com os médicos Luciano Ramos e João Neiva que dão mais detalhes sobre o funcionamento da UNACON e sua importância para a população.