"PREFEITO VELOCIDADE MÁXIMA!" Professor Gileno faz um balanço de oito meses de gestão em Muniz Ferreira

 


O prefeito Professor Gileno (PP-BA) fez um balanço sobre esses oito meses de gestão à frente de Muniz Ferreira, município do Recôncavo Baiano.

Durante entrevista, o chefe do executivo municipal revelou qual foi sua preocupação incial. “Eu vejo com oito meses a gente começou logo, de imediato com a limpeza da cidade e a gente está conseguindo equilibrar, tem muito calçamento, a grama nasce rápido, o mato e a gente tem feito esse trabalho logo de início”, contou.

Mas muita coisa foi feita para colocar a cidade em ordem e o “prefeito velocidade máxima” deu início ao seu cronograma de obras. “Logo depois a gente se preocupou com o mercado municipal onde se comercializa os produtos da agricultura familiar, então em 30 dias de governo a gente fez essa inauguração e entregou para esses homens do campo que a gente tanto tem incentivado”, destacou.

O próximo passo da gestão do professor Gileno foi a qualificação do homem campo através de cursos, promovidos pela Secretaria de Agricultura, tais como: hortaliças orgânica, retroescavadeira, roçadeira, beneficiamento da banana, cacau, mandioca, eletrificação rural entre outros.


Um dos pilares da administração do Professor Gileno é a educação e por conta disso todas as crianças da educação infantil das escolas da zona urbana e rural receberam livros novos. Além disso, os estudantes do ensino superior estão sendo beneficiados com uma bolsa universitária.

Na parte cultural, foi regularizado o pagamento dos recursos oriundos da Lei Aldir Blanc para todos artistas, além da realização das lives para o São João e o evento comemorativo do aniversário da cidade. O Professor Gileno destacou que todas as unidades de ensino terão à disposição internet nesse novo modelo de voltas às aulas semipresenciais.

Na parte social a Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira esteve presente na vida das pessoas com a distribuição de doze toneladas de peixes para todas as famílias em situação de vulnerabilidade social, distribuição de cesta básicas, enxoval e coberturas para aquecer durante o inverno. Outro projeto já aprovado pela Câmara é o “Moradia com Dignidade”, que vai reformar 50 casas.

E o trabalho não parou por aí. Na área de infraestrutura, o prefeito de Muniz Ferreira destacou as intervenções de revitalização da orla que tem sido elogiada pelos moradores do município e região. Obras de recuperação do parque Paraguara e da Praça da Liberdade.

Uma atenção especial da gestão do Professor Gileno está na área de saúde, não somente ao combate da pandemia da Covid-19, mas com a retomada da rotina da população, o município tem à disposição profissionais das mais diversas especializações.

Muniz Ferreira se transformou em um verdadeiro canteiro de obras e uma localidade que está recebendo atenção da gestão municipal, é o distrito do Onha que vai ter quadra coberta para os desportistas, iluminação em led, revitalização de todas as praças, instalação de academia de saúde, campo society entre outros benefícios para a comunidade.

E vem novidade para a comunidade do Ronco d'água que vai ganhar uma nova praça totalmente revitalizada e que vai beneficiar os moradores da localidade.