Robinson e Zé Neto viabilizam respiradores, kit parto e mesa cirúrgica para Santa Casa de Misericórdia em SAJ

 

Graças à intervenção do deputado estadual Robinson Almeida (PT) e do deputado federal Zé Neto (PT), a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus vai receber, através de Emenda Parlamentar dos mandatos, equipamentos como 3 respiradores adultos, kit parto para ampliar o atendimento às gestantes de parto normal, e mesa cirúrgica para procedimentos gerais.  



A notícia foi dada na tarde desta quinta-feira (2), em reunião na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Além dos deputados e da secretária de Saúde Tereza Paim, estiveram presentes na audiência a superintendente da Santa Casa de SAJ, Ludmilla Reis, a Diretora Administrativa da Santa Casa, Elinildes Bastos, e o presidente do PT no município, Manoel Missionário.

 "Não teria notícia melhor para receber, principalmente em um momento delicado em que estamos passando na saúde do mundo todo", comemora Robinson Almeida. "Os equipamentos darão um suporte melhor para as mães e todos os pacientes de Santo Antônio de Jesus e região. Agradeço ao governador Rui Costa e a Secretária Tereza Paim", enfatizou o deputado. "Com mais equipamentos, a unidade pode dar um suporte maior e melhor e, com isso, atender mais pacientes e diminuir a espera", completou o deputado Zé Neto.



A superintendente da Santa Casa, Ludmilla Reis, destacou a importância do apoio dos deputados para garantir assistência à população que mais precisa de atendimento em saúde em Santo Antônio de Jesus e no Recôncavo. Para elas, os equipamentos vão dinamizar os atendimentos na unidade.

"Agradeço aos deputados Robinson Almeida e Zé Neto por essas conquistas. É muito importante ter esse apoio de pessoas que conheceram a Santa Casa, viram o trabalho que a gente executa lá e entende que a gente precisa dá um espaço acolhedor para as gestantes e para quem mais precisa. Essa ajuda dos deputados Robinson e Zé Neto vai ajudar muito na assistência na Santa Casa de Santo Antônio de Jesus", concluiu a gestora.