Ex-prefeito Euvaldo Rosa destaca a história da Santa Casa durante a inauguração da Unacon em Santo Antônio de Jesus






















Ex-prefeito Euvaldo Rosa destaca a história da Santa Casa durante a inauguração da Unacon em Santo Antônio de Jesus


O médico e ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, também esteve presente no evento de inauguração da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) que vai funcionar na Santa Casa de Misericórdia, em Santo Antônio de Jesus, realizada na manhã desta sexta-feira (08).

“Essa instituição centenária tem mais de cem anos de portas abertas servindo a comunidade onde o seu maior patrimônio são os seus colaboradores, são as pessoas com uma história da Santa Casa, eu não posso falar da Santa Casa sem falar na história de vocês colaboradores da Santa Casa, vocês funcionários da Santa Casa. Vocês fazem parte dessa história, vocês fazem parte desse sonho”, destacou.

O ex-gestor municipal fez um agradecimento especial aqueles que souberam ser amigos da Santa Casa em meio às dificuldades. Na ocasião, ele citou o ex-prefeito Rogério Andrade que nos momentos mais difíceis pode contar com a ajuda do gestor. Menção honrosa ao Senador Otto Alencar pela sua intervenção em Brasília, na Sesab e na sua militância na área de saúde. Destaque também para o Deputado Federal Otto Alencar Filho, sensível também às necessidades da Santa Casa.
Destaque também para os médicos que fazem a história da Santa Casa e que são comprometidos na qualidade de vida da população.


“Esse projeto não começou agora não, tem mais de 20 anos, caminhando só que agora a gente conseguiu criar um ambiente, condições favoráveis para isso. Não podemos falar da Santa Casa sem falar em equipe médica. É como se a Santa Casa fosse uma escola de gestores desde o início do século 20, dos gestores da Santa Casa, pois as pessoas que passaram por aqui eram envolvidos na questão política. Porque aqui a gente lida com aquilo que é mais precioso, com a vida das pessoas em uma época que a gente não tinha instituição pública, era unicamente a Santa Casa que atendia toda a demanda do Recôncavo da Bahia aberta 24 horas”, afirmou.